Skip navigation
Veuillez utiliser cette adresse pour citer ce document : http://repositorio.unb.br/handle/10482/12519
Fichier(s) constituant ce document :
Fichier Description TailleFormat 
ARTIGO_RetratoIdentidadeMasculina.pdf209,03 kBAdobe PDFVoir/Ouvrir
Titre: Um retrato da identidade masculina brasileira no comercial Wilson
Auteur(s): Formiga Sobrinho, Asdrúbal Borges
Assunto:: Propaganda
Consumidores - atitudes
Arte comercial
Personagem
Date de publication: 2006
Editeur: Programa de Pós-graduação em Comunicação e Práticas de Consumo da ESPM e Escola Superior de Propaganda e Marketing da ESPM
Référence bibliographique: FORMIGA SOBRINHO, Asdrúbal Borges. Um retrato da identidade masculina brasileira no comercial Wilson. Comunicação, Mídia e Consumo, São Paulo, v. 3, n. 7, 2006. Disponível em: <http://revistacmc.espm.br/index.php/revistacmc/article/view/72>. Acesso em: 13 mar. 2013.
Résumé: Este trabalho propõe-se a analisar, por meio da semiótica da cultura e de questões relacionadas a estudos de gênero e identidade, um personagem da propaganda, como signo capaz de representar marcas, valores e grupos sociais. Como mediador do diálogo entre eles e o anunciante, o personagem e o conjunto de signos correlatos facilitam a fixação da mensagem no imaginário e determinam o efeito persuasivo da propaganda. _______________________________________________________________________________________________________________ ABSTRACT
This article intends to analyse, with the approach of cultural semiotics and questions related to gender and identity studies, a character of an advertisement, as a sign capable of representing trademarks, values and social groups. As mediator of the dialogue among them and the advertiser, the character and the group of signs correlate make easier to fix the message in the public mind and determine the persuasive effect of the advertisement.
metadata.dc.description.unidade: Faculdade de Comunicação (FAC)
Departamento de Comunicação Organizacional (FAC COR)
Licença:: Comunicação, Mídia e Consumo - Revista Comunicação Mídia e Consumo adota a Licença de Atribuição (BY) do Creative Commons (Attribution 3.0 Unported (CC BY 3.0)). Fonte: http://revistacmc.espm.br/index.php/revistacmc/article/view/72. Acesso em: 13 mar. 2013.
Collection(s) :Artigos publicados em periódicos e afins

Affichage détaillé " class="statisticsLink btn btn-primary" href="/jspui/handle/10482/12519/statistics">



Tous les documents dans DSpace sont protégés par copyright, avec tous droits réservés.