Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio2.unb.br/jspui/handle/10482/12859
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ARTIGO_CentroRecursosAprendizagem.pdf517,5 kBAdobe PDFView/Open
Title: Centro de recursos de aprendizagem : biblioteca escolar para o século XXI
Other Titles: Learning resource center : school library for the XXI century
Authors: Gasque, Kelley Cristine Gonçalves Dias
Assunto:: Bibliotecas escolares
Letramento informacional
Aprendizagem
Leitura
Pesquisa
Issue Date: Jan-2013
Publisher: Universidade Estadual de Campinas
Citation: GASQUE, Cristine Gonçalves Dias Gasque. Centro de recursos de aprendizagem: biblioteca escolar para o século XXI. Revista Digital de Biblioteconomia e Ciência da Informação, Campinas, v. 11, n. 1, p. 183-153, jan./abr. 2013. Disponível em: <http://www.sbu.unicamp.br/seer/ojs/index.php/rbci/article/view/565>. Acesso em: 24 abr. 2013.
Abstract: Relato de experiência do planejamento, construção e funcionamento do Centro de Recursos de Aprendizagem (CRA), do Colégio Marista de Brasília. Mais do que local de acesso à informação, constitui-se espaço de aprendizagem e de conhecimento, integrado ao processo pedagógico da escola, com a tarefa de formar cidadãos críticos e autônomos. Conclui-se que apesar do êxito da biblioteca, para que seja efetivamente usada como Centro de Recursos de Aprendizagem, a escola deve adotar currículo mais flexível e métodos de resolução de problemas. ________________________________________________________________________________________________________ ABSTRACT
This work reports an educational experience on planning, construction and operation processes of the Learning Resource Centre (LRC), of the Marist School, in Brasilia (Brazil). The LRC constitutes a local access to information, learning and knowledge, integrated to the school pedagogical objective of training critical and autonomous citizens. It is emphasized that, in order to be effectively used as a Learning Resource Centre, it must adopt more flexible curriculum and methodological procedures with the main task of solving problems.
metadata.dc.description.unidade: Faculdade de Ciência da Informação (FCI)
Licença:: Revista Digital de Biblioteconomia e Ciência da Informação - Esta obra é licenciada sobre uma licença Creative Commons (Atribuição-NãoComercial 3.0 Brasil (CC BY-NC 3.0 BR)). Fonte: http://www.sbu.unicamp.br/seer/ojs/index.php/rbci/index. Acesso em: 23 abr. 2013.
Appears in Collections:Artigos publicados em periódicos e afins

Show full item record " class="statisticsLink btn btn-primary" href="/jspui/handle/10482/12859/statistics">



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.