Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio2.unb.br/jspui/handle/10482/12965
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_PlabioMarcosMartinsDesiderio.pdf10,15 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Título: O discurso sobre a homossexualidade em Insensato Coração : ressonância nos comentários - fragmentos discursivos - de internautas em websites
Autor(es): Desidério, Plábio Marcos Martins
Orientador(es): Porto, Sérgio Dayrell
Assunto: Rede Globo
Telenovelas
Homossexualidade
Portais da web
Data de publicação: 30-Abr-2013
Referência: DESIDÉRIO, Plábio Marcos Martins. O discurso sobre a homossexualidade em Insensato Coração: ressonância nos comentários - fragmentos discursivos - de internautas em websites. 2013. 237 f., il. Tese (Doutorado em Comunicação)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.
Resumo: Este trabalho visa compreender o discurso na telenovela Insensato Coração da Rede Globo sobre homoafetividade, a partir da prática do merchandising social e sua ressonância entre os fragmentos discursivos dos internautas em websites, como Orkut e Folha.Uol e Yahoo!. Utilizando a perspectiva da Análise do Discurso de linha francesa, o trabalho analisará as formações discursivas presentes na narrativa do merchandising social em Insensato Coração sobre homossexualidade e homofobia e os seus desdobramentos nos fragmentos discursivos dos internautas nesses websites. O principal objetivo é compreender como o discurso sobre homossexualidade presente nessa telenovela está sendo comentado pelos internautas em alguns websites, como, por exemplo, os de mídia social (Orkut) e também em portais de notícias (Folha.Uol e Yahoo!). A pesquisa, portanto, procura compreender as representações sociais contidas nos fragmentos discursivos dos internautas, a partir da narrativa do merchandising social em Insensato Coração. ______________________________________________________________________________ ABSTRACT
This work aims to understand discourse in the telenovela Insensato Coração about homoafetividade on Rede Globo, from the practice of social merchandising and its resonance among the netizens discursive fragments on websites like Orkut and Folha.Uol and Yahoo!. Using the perspective of Discourse Analysis of the french line, work will examine the discursive formations present in the narrative of social merchandising Insensato Coração on homosexuality and homophobia and its ramifications in the discursive fragments from netizens on these websites about this story. The main objective is to understand how the discourse on this homoafetividade this telenovela is commented by netizens on some websites, for example, social media (Orkut) and also on news portals (Folha.Uol and Yahoo!). The research, therefore, seeks to understand the social representations contained in the discursive fragments of netizens, from the narrative of social merchandising Insensato Coração.
Unidade Acadêmica: Faculdade de Comunicação (FAC)
Informações adicionais: Tese (doutorado)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, 2013.
Programa de pós-graduação: Programa de Pós-Graduação em Comunicação
Aparece nas coleções:Teses, dissertações e produtos pós-doutorado

Mostrar registro completo do item Visualizar estatísticas



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.