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ARTIGO_RoleAmygdalaLearning.pdf10,44 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
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dc.contributor.authorTomaz, Carlos Alberto Bezerra-
dc.date.accessioned2013-05-03T18:44:37Z-
dc.date.available2013-05-03T18:44:37Z-
dc.date.issued1992-
dc.identifier.citationTOMAZ, Carlos. The role of the amygdala in learning and memory. Biotemas, Florianópolis, v.5, n.2, p.1-40, 1992. Disponível em: <http://periodicos.ufsc.br/index.php/biotemas/article/view/22793/20755>. Acesso em: 03 maio 2013.en
dc.identifier.urihttp://repositorio.unb.br/handle/10482/13016-
dc.description.abstractA amígdala, uma das principais estruturas do sistema límbico, tem sido relacionada com muitas funções, incluindo a aprendizagem e a memória. No que diz respeito à memória de longa duração, o papel da amígdala pode ser classificado dentro de duas visões gerais: 1) a amígdala é o sitio onde ocorrem associações de um estímulo com o reforçamento, e pode servir como área onde essas alterações neurais são armazenadas (a visão de armazenamento da memória); 2) uma visão alternativa é de que a amígdala não é um sítio de armazenamento da memória mas, ao contrário, serve para modular o processo de armazenamento da memória localizado era outras áreas cerebrais (a visão de modulação da memória). Nesta revisão nos propomos examinar as evidências experimentais relativas a cada uma dessas teorias. _________________________________________________________________________________ ABSTRACTen
dc.description.abstractThe amygdala, one of the principal structures of the limbic system, has been implicated in many functions, including learning and memory. In terms of long-term memory, the role of the amygdala can be classified into two general views: 1) the amygdala is a site where association of a stimulus with a reinforcement occurs, and might serve as the site of neuronal changes underlying stimulus-affect associations (the memory-storage view); 2) an alternative view is that amygdala is not a site of memory storage but, rather, serves to modulate memory storage processing located in other brain areas (the memory-modulation view). This review in an attempt to examine the experimental evidence bearing on each of these two theories.en
dc.language.isoInglêsen
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Catarinaen
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.titleThe role of the amygdala in learning and memoryen
dc.typeArtigoen
dc.subject.keywordAprendizagemen
dc.subject.keywordMemóriaen
dc.subject.keywordAmígdalasen
dc.rights.licenseO periódico Biotemas está licenciado sob uma Licença Creative Commons (CC BY). Fonte: http://periodicos.ufsc.br/index.php/biotemas/index. Acesso em: 03 maio 2013.en
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