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Titre: The role of the amygdala in learning and memory
Auteur(s): Tomaz, Carlos Alberto Bezerra
Assunto:: Aprendizagem
Memória
Amígdalas
Date de publication: 1992
Editeur: Universidade Federal de Santa Catarina
Référence bibliographique: TOMAZ, Carlos. The role of the amygdala in learning and memory. Biotemas, Florianópolis, v.5, n.2, p.1-40, 1992. Disponível em: <http://periodicos.ufsc.br/index.php/biotemas/article/view/22793/20755>. Acesso em: 03 maio 2013.
Résumé: A amígdala, uma das principais estruturas do sistema límbico, tem sido relacionada com muitas funções, incluindo a aprendizagem e a memória. No que diz respeito à memória de longa duração, o papel da amígdala pode ser classificado dentro de duas visões gerais: 1) a amígdala é o sitio onde ocorrem associações de um estímulo com o reforçamento, e pode servir como área onde essas alterações neurais são armazenadas (a visão de armazenamento da memória); 2) uma visão alternativa é de que a amígdala não é um sítio de armazenamento da memória mas, ao contrário, serve para modular o processo de armazenamento da memória localizado era outras áreas cerebrais (a visão de modulação da memória). Nesta revisão nos propomos examinar as evidências experimentais relativas a cada uma dessas teorias. _________________________________________________________________________________ ABSTRACT
The amygdala, one of the principal structures of the limbic system, has been implicated in many functions, including learning and memory. In terms of long-term memory, the role of the amygdala can be classified into two general views: 1) the amygdala is a site where association of a stimulus with a reinforcement occurs, and might serve as the site of neuronal changes underlying stimulus-affect associations (the memory-storage view); 2) an alternative view is that amygdala is not a site of memory storage but, rather, serves to modulate memory storage processing located in other brain areas (the memory-modulation view). This review in an attempt to examine the experimental evidence bearing on each of these two theories.
Licença:: O periódico Biotemas está licenciado sob uma Licença Creative Commons (CC BY). Fonte: http://periodicos.ufsc.br/index.php/biotemas/index. Acesso em: 03 maio 2013.
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