Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.unb.br/handle/10482/13058
Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
ARTIGO_BibliotecarioCompetenciaInformacional.pdf1,08 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Título : O bibliotecário e a competência informacional : prática profissional e aspectos curriculares
Autor : Lins, Greyciane Souza
Assunto:: Competência informacional
Formação acadêmica
Prática profissional
Biblioteconomia
Fecha de publicación : ago-2009
Editorial : Faculdade de Ciência da Informação (FCI) da Universidade de Brasília (UnB)
Citación : LINS, Greyciane Souza. O bibliotecário e a competência informacional: prática profissional e aspectos curriculares. Revista Ibero-Americana de Ciência da Informação, Brasília, DF, v. 2, n. 1, p. 46-58, jan./jul.2009. Disponível em: <http://seer.bce.unb.br/index.php/RICI/article/view/2782>. Acesso em: 08 maio 2013.
Resumen : O artigo apresenta resultados de uma pesquisa sobre habilidades e práticas do bibliotecário consideradas competências informacionais a serem desenvolvidas através da sua formação acadêmica. Por meio da aplicação do método Delphi, especialistas envolvidos no tema competência informacional opinaram sobre o cotidiano do bibliotecário em suas atividades e a relação com a definição de competência informacional. Conclui-se que os conteúdos ensinados devem ser formulados de forma que tópicos relacionados à competência informacional sejam adaptados e enfatizados para a prática discente e futuramente profissional. ___________________________________________________________________________________________________________________ ABSTRACT
The article presents results of a survey on skills and practices of the librarian considered informational skills to be developed through professional training. Applying the Delphi method, experts involved in the issue opined about information literacy librarian in the daily activities and relationship with the definition of information literacy. We conclude that the content taught must be formulated so that topics related to information literacy are adapted to practice and emphasize student and future professional. ________________________________________________________________________________________________________________ RESUMEN
El documento presenta los resultados de una encuesta sobre los conocimientos y las prácticas de alfabetización en información bibliotecaria considera que se desarrollarán a través de la formación profesional. A través de la aplicación del método Delphi, los expertos involucrados en el tema opinó acerca de la bibliotecaria de alfabetización informacional en las actividades diarias y su relación con la definición de la alfabetización informacional. Llegamos a la conclusión de que el contenido que se enseña debe ser diseñada de forma que los temas relacionados con la alfabetización en información se adaptan a la práctica y hacer hincapié en los estudiantes y futuros profesionales.
metadata.dc.description.unidade: Faculdade de Ciência da Informação (FCI)
Licença:: Revista Ibero-americana de Ciência da Informação (RICI) - Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons (Attribution 3.0 Unported (CC BY 3.0)). Fonte: http://seer.bce.unb.br/index.php/RICI/index. Acesso em: 8 maio 2013.
Aparece en las colecciones: Artigos publicados em periódicos e afins

Mostrar el registro Dublin Core completo del ítem " class="statisticsLink btn btn-primary" href="/jspui/handle/10482/13058/statistics">



Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.