http://repositorio.unb.br/handle/10482/1436
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
ARTIGO_(Re)PensandoPraticaAvaliativa.pdf | 142,78 kB | Adobe PDF | View/Open |
Title: | (Re)Pensando a prática avaliativa nas disciplinas de graduação on-line em saúde da UnB |
Authors: | Valle, Fernando dos Santos Alves, Elioenai Dornelles Alves, Ana Paula Paz |
Assunto:: | Avaliação de disciplina Ensino a distância Ensino e aprendizagem |
Issue Date: | 2007 |
Citation: | VALLE, Fernando dos Santos; ALVES, Elioenai Dornelles; ALVES, Ana Paula Paz. (Re)Pensando a prática avaliativa nas disciplinas de graduação on-line em saúde da UnB. TE em Revista, Brasília, v. 1, n. 1, p. 93-108, jan/dez. 2007. |
Abstract: | Este estudo teve por objetivo investigar as estratégias utilizadas para realizar avaliação dos alunos da disciplina de graduação Promoção da Saúde 2, oferecida na modalidade semipresencial e on-line na UnB. Trata-se de um estudo qualitativo e fundamentado no gênero teórico para uma pesquisa. Aplicamos um questionário aos professores e aos alunos, elaborado a partir do plano da disciplina. Os resultados foram apresentados e discutidos à luz dos objetivos e podem ser conclusivos para o caráter processual e formativo da avaliação; coerência quantos aos critérios da avaliação proposta. Como aspectos facilitadores do processo educativo destacam-se as estratégias de ensino-aprendizagem realizadas, a acessibilidade ao material, os estímulos e incentivos da equipe envolvida e o aluno enquanto sujeito ativo do processo. Quanto aos aspectos dificultadores, registramos a distância do professor e do aluno em vários momentos, a dificuldade do docente em acompanhar o aluno fora do horário da disciplina e o desconhecimento do plano da disciplina por parte de alguns docentes. |
Appears in Collections: | Artigos publicados em periódicos e afins |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.