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ARTIGO_ InocênciadoMuseuIntersecções.pdf1,92 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Título : A inocência do museu : intersecções entre literatura e artes visuais
Autor : Oliveira, Emerson Dionisio Gomes de
Assunto:: Pamuk, Orhan, 1952
Museus
Arte contemporânea
Teoria crítica
Fecha de publicación : 2013
Editorial : Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação - Universidade de Brasília
Citación : OLIVEIRA, Emerson Dionisio Gomes de. A inocência do museu: intersecções entre literatura e artes visuais. Revista Museologia & Interdisciplinaridade, Brasília, v. 2, n. 3, p. 59-75, maio/ jun. 2013. Disponível em: <http://seer.bce.unb.br/index.php/museologia/article/view/8987/6755>. Acesso em: 9 jul. 2014.
Resumen : O presente artigo buscou analisar a relação entre o romance “Museu da Inocência” e o museu homônimo, ambos criados pelo escritor turco Orhan Pamuk. A coleção criada por Pamuk para orientar na confecção do livro e as estratégias de torná-la visível foram os processos debatidos. Depois de um breve comentário sobre o museu, segue-se a comparação entre as estratégias museológicas e estéticas utilizadas por Pamuk e aquelas adotadas por artistas visuais desde os anos de 1960. _________________________________________________________________________________________________ ABSTRACT
This work seeks to analyze the relationship the novel “Museum of Innocence” and the homonym museum, both created by the Turkish writer Orhan Pamuk. The collection created by Pamuk to guide the making of the book and the strategies to make it visible processes were discussed. After a brief comment on the museum, we have a comparison between the museum and aesthetic strategies used by Pamuk and those adopted by visual artists since the 1960s.This work seeks to analyze the relationship the novel “Museum of Innocence” and the homonym museum, both created by the Turkish writer Orhan Pamuk. The collection created by Pamuk to guide the making of the book and the strategies to make it visible processes were discussed. After a brief comment on the museum, we have a comparison between the museum and aesthetic strategies used by Pamuk and those adopted by visual artists since the 1960s.
Licença:: Revista Museologia & Interdisciplinaridade está licenciado sob uma licença Creative Commons (Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported (CC BY-NC-ND 3.0)). Fonte: http://seer.bce.unb.br/index.php/museologia/article/view/8987/6755. Acesso em: 9 jul. 2014.
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