http://repositorio.unb.br/handle/10482/15906
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
ARTIGO_MaquinaEscrituristicaDuchamp.pdf | 314,84 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Título : | A máquina escriturística : de Duchamp a Certeau |
Autor : | Oliveira, Emerson Dionisio Gomes de |
Assunto:: | Certeau, Michel de, 1925-1986 Duchamp, Marcel, 1887-1968 História da arte Modernismo |
Fecha de publicación : | nov-2008 |
Editorial : | Programa de Pós-Graduação em Estudos Contemporâneos das Artes - Universidade Federal Fluminense |
Citación : | OLIVEIRA, Emerson Dionisio Gomes de. A máquina escriturística: de Duchamp a Certeau. Revista Poiésis, Niterói, v. 12, p. 139-150, nov. 2008. Disponível em: <http://www.poiesis.uff.br/PDF/poiesis12/Poiesis_12_maquina.pdf>. Acesso em: 16 jul. 2014. |
Resumen : | O trabalho visou compreender a leitura que o historiador e antropólogo Michel De Certeau fez do projeto artístico mais ambicioso de Marcel Duchamp – O Grande Vidro. Na realização da pesquisa, buscou entender como o pensador localizou a obra dentro de suas discussões teóricas e, mais, qual a relação de O Grande Vidro com os conceitos de arte predominantes em seus escritos. ______________________________________________________________________________________________________________________ ABSTRACT The study aimed to understand the reading that the historian and anthropologist Michel de Certeau had of the most ambitious artistic project of Marcel Duchamp – O Grande Vidro. For this research, it sought to understand how the thinker's work located within their theoretical discussions, and more, what is the relationship of O Grande Vidro with art concepts prevalent in their writings. |
Licença:: | Revista POIÉSIS - É permitida a reprodução total ou parcial do conteúdo desta publicação, desde que para fins não comerciais e que os créditos e referências à publicação sejam feitos. |
Aparece en las colecciones: | Artigos publicados em periódicos e afins |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.