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Título: O inferno na obra de Leon Ferrari : questões de apropriação da história da arte
Autor(es): Oliveira, Emerson Dionisio Gomes de
Assunto: León Ferrari, 1920-2013 - crítica e interpretação
História da arte
Arte - crítica
Arte - religião
Data de publicação: 2007
Editora: Associação Nacional de História – ANPUH
Referência: OLIVEIRA, Emerson Dionisio Gomes de. O inferno na obra de Leon Ferrari: questões de apropriação da história da Arte. In: ENCONTRO DO GT NACIONAL DE HISTÓRIA DAS RELIGIÕES E DAS RELIGIOSIDADES. 1., 2007, Maringá. Anais... Maringá. ANPUH, 2007. 9 p. Disponível em: <http://www.dhi.uem.br/gtreligiao/pdf/st9/Oliveira,%20Emerson%20D.%20Gomes%20de.pdf>. Acesso em: 8 set. 2014.
Resumo: Apresenta artigo onde o autor analisa a do artista plástico argentino León Ferrari à luz de sua crítica às religiões monoteístas, em especial ao catolicismo romano. O trabalho pretende acrescentar mais um parecer crítico a essas discussões, voltando-se, em especial, para o modo como Ferrari apropria-se de diferentes tópicos da História Ocidental – especialmente da História da Arte – para representar o que ele denomina como o maior centro de torturas da humanidade: o Inferno
Unidade Acadêmica: Instituto de Artes (IdA)
Departamento de Artes Visuais (IdA VIS)
Licença: Autorização concedida ao Repositório da Universidade de Brasília (RIUnB) pelo editor, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
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