Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unb.br/handle/10482/17522
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARTIGO_OProfissionaldaInformacaoeasTecnicas.pdf113,13 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Título: O profissional da informação e as técnicas de marketing
Outros títulos: The information professional and marketing techniques
Autor(es): Amaral, Sueli Angélica do
Assunto: Profissional da informação
Marketing da informação
Data de publicação: 2000
Editora: Associação dos Bibliotecários do Distrito Federal (ABDF) com a colaboração do Departamento de Ciência da Informação e Documentação da Faculdade de Estudos Sociais Aplicados da Universidade de Brasília (CID/UNB) a partir de 1995.
Referência: AMARAL, Sueli Angélica do. O profissional da informação e as técnicas de marketing. Revista de Biblioteconomia de Brasília, Brasília, v. 23/24, n.2, p. 173-188, 1999/2000. Disponível em: <http://www.brapci.ufpr.br/documento.php?dd0=0000002466&dd1=b5269>. Acesso em 19 jan. 2015. Número especial.
Resumo: Comenta sobre a sociedade e os novos paradigmas, dando destaque para o papel do profissional da informação nesse cenário. Ressalta a importância da adoção das técnicas de marketing, visualizando o setor da informação sob a ótica mercadológica do negócio de informação. Relaciona exemplos de pesquisas de marketing que evidenciam o desempenho profissional nas atividades de marketing. Sugere mudanças para melhorar a imagem do profissional da informação. ______________________________________________________________________________________ ABSTRACT
It comments about society and new paradigms, highlighting the information professional in this scenario. It stresses the importance of adoption of marketing techniques, visualizing the information sector as an information business by marketing view It exemplifies with marketing researches that highlight professional performance in marketing activities. It suggests changes in order to improve the image of information professionals.
Unidade Acadêmica: Faculdade de Ciência da Informação (FCI)
Informações adicionais: A edição do artigo foi feito em colaboração com Departamento de Ciência da Informação e Documentação da Faculdade de Estudos Sociais Aplicados da Universidade de Brasília (CID/UNB), que atualmente possui o título de Faculdade de Ciência da Informação/ UnB.
Licença: Autorização concedida ao Repositório da Universidade de Brasília (RIUnB) pelo editor, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece nas coleções:Artigos publicados em periódicos e afins

Mostrar registro completo do item Visualizar estatísticas



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.