Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.unb.br/handle/10482/17522
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ARTIGO_OProfissionaldaInformacaoeasTecnicas.pdf113,13 kBAdobe PDFView/Open
Title: O profissional da informação e as técnicas de marketing
Other Titles: The information professional and marketing techniques
Authors: Amaral, Sueli Angélica do
Assunto:: Profissional da informação
Marketing da informação
Issue Date: 2000
Publisher: Associação dos Bibliotecários do Distrito Federal (ABDF) com a colaboração do Departamento de Ciência da Informação e Documentação da Faculdade de Estudos Sociais Aplicados da Universidade de Brasília (CID/UNB) a partir de 1995.
Citation: AMARAL, Sueli Angélica do. O profissional da informação e as técnicas de marketing. Revista de Biblioteconomia de Brasília, Brasília, v. 23/24, n.2, p. 173-188, 1999/2000. Disponível em: <http://www.brapci.ufpr.br/documento.php?dd0=0000002466&dd1=b5269>. Acesso em 19 jan. 2015. Número especial.
Abstract: Comenta sobre a sociedade e os novos paradigmas, dando destaque para o papel do profissional da informação nesse cenário. Ressalta a importância da adoção das técnicas de marketing, visualizando o setor da informação sob a ótica mercadológica do negócio de informação. Relaciona exemplos de pesquisas de marketing que evidenciam o desempenho profissional nas atividades de marketing. Sugere mudanças para melhorar a imagem do profissional da informação. ______________________________________________________________________________________ ABSTRACT
It comments about society and new paradigms, highlighting the information professional in this scenario. It stresses the importance of adoption of marketing techniques, visualizing the information sector as an information business by marketing view It exemplifies with marketing researches that highlight professional performance in marketing activities. It suggests changes in order to improve the image of information professionals.
metadata.dc.description.unidade: Faculdade de Ciência da Informação (FCI)
Description: A edição do artigo foi feito em colaboração com Departamento de Ciência da Informação e Documentação da Faculdade de Estudos Sociais Aplicados da Universidade de Brasília (CID/UNB), que atualmente possui o título de Faculdade de Ciência da Informação/ UnB.
Licença:: Autorização concedida ao Repositório da Universidade de Brasília (RIUnB) pelo editor, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Appears in Collections:Artigos publicados em periódicos e afins

Show full item record " class="statisticsLink btn btn-primary" href="/jspui/handle/10482/17522/statistics">



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.