Skip navigation
Veuillez utiliser cette adresse pour citer ce document : http://repositorio.unb.br/handle/10482/17693
Fichier(s) constituant ce document :
Fichier Description TailleFormat 
ARTIGO_SerNaoSer.pdf292,94 kBAdobe PDFVoir/Ouvrir
Titre: Ser e não ser : explorando fragmentos e paradoxos das fronteiras da cultura
Auteur(s): Ribeiro, Gustavo Lins
Assunto:: Cultura
Argentina - cultura
Multiculturalismo
Date de publication: 1993
Editeur: Departamento de Antropologia da Universidade de Brasília
Référence bibliographique: RIBEIRO, Gustavo Lins. Ser e não ser: explorando fragmentos e paradoxos das fronteiras da cultura. Série Antropologia, Brasília, v. 141, p.1-13, 1993. Disponível em: <http://www.dan.unb.br/images/doc/Serie141empdf.pdf>. Acesso em: 09 jan. 2015.
Résumé: Meu trabalho e experiência na Argentina (Ribeiro 1991) permitem uma via de entrada a temas que sempre fascinaram os antropólogos assim como à complexa questão das fronteiras da cultura. Na Argentina pude ter não apenas uma experiência de estranhamento, como também me inserir na realidade de um outro país latino-americano, o que leva a repensar o nosso próprio a partir de uma perspectiva regional. Isto é especial ainda mais no caso de se tratar de um país vizinho com o qual o Brasil tem uma longa história de relações. Ademais, grande parte da minha pesquisa desenrolou-se em uma fronteira, a da Argentina com o Paraguai, na hidrelétrica de Yaciretá, no rio Paraná, cerca de 400Kms abaixo de Itaipú.
Licença:: Autorização concedida ao Repositório Institucional da Universidade de Brasília (RIUnB) pelo editor, em 22 de dezembro de 2014, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 3.0, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Collection(s) :Artigos publicados em periódicos e afins
UnB - Professores Eméritos

Affichage détaillé " class="statisticsLink btn btn-primary" href="/jspui/handle/10482/17693/statistics">



Tous les documents dans DSpace sont protégés par copyright, avec tous droits réservés.