Skip navigation
Veuillez utiliser cette adresse pour citer ce document : http://repositorio.unb.br/handle/10482/18222
Fichier(s) constituant ce document :
Fichier Description TailleFormat 
2015_ThiagoSabinoAlvesPinto.pdf39,68 MBAdobe PDFVoir/Ouvrir
Titre: De quem é essa foto? : estudo sobre a autoria coletiva em fotografia
Auteur(s): Pinto, Thiago Sabino Alves
Orientador(es):: Lima, Marcelo Feijó Rocha
Assunto:: Fotografia
Fotográfos
Sociabilidade
Amizade
Autoria coletiva
Date de publication: 20-mai-2015
Référence bibliographique: PINTO, Thiago Sabino Alves. De quem é essa foto?: estudo sobre a autoria coletiva em fotografia. 2015. 123 f., il. Dissertação (Mestrado em Comunicação)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.
Résumé: Esta dissertação trata das questões relativas ao problema da autoria na fotografia, especialmente nos coletivos fotográficos. Buscamos refletir o fenômeno da coletividade a partir da compreensão de que as relações humanas são relações complexas, portanto, devem ser descritas como tal. Através da premissa de que as interações sociais envolvem relações de afeto, buscamos elucidar o conceito e origem do termo amizade ao longo de toda a história. Partindo das iniciativas de produção coletiva em arte do período moderno até o atual, nossa hipótese é de que a coletividade surge por uma necessidade social de transformação da vida, assim como o principal motivo de formação de um coletivo é o compartilhamento de experiências e a busca de resolução de problemas comuns aos indivíduos pertencentes ao grupo.
Abstract: This dissertation deals with issues concerning the problem of authorship in photography, especially in photographic collectives. We seek to reflect the phenomenon of the community from the understanding that human relationships are complex relationships, therefore , should be described as such. Through the premise that social interactions involve affection relations, we seek to elucidate the concept and origin of the term friendship throughout history. Based on the collective production initiatives in art modern period to the present, our hypothesis is that the community arises from a social need for transformation of life, as well as the main reason for the formation of a collective is the sharing of experiences and search resolution of problems common to individuals within the group.
metadata.dc.description.unidade: Faculdade de Comunicação (FAC)
Description: Dissertação (mestrado)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Programa de Pós-Graduação em Comunicação, 2015.
metadata.dc.description.ppg: Programa de Pós-Graduação em Comunicação
Licença:: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor com as seguintes condições: Na qualidade de titular dos direitos de autor da publicação, autorizo a Universidade de Brasília e o IBICT a disponibilizar por meio dos sites www.bce.unb.br, www.ibict.br, http://hercules.vtls.com/cgi-bin/ndltd/chameleon?lng=pt&skin=ndltd sem ressarcimento dos direitos autorais, de acordo com a Lei nº 9610/98, o texto integral da obra disponibilizada, conforme permissões assinaladas, para fins de leitura, impressão e/ou download, a título de divulgação da produção científica brasileira, a partir desta data.
DOI: http://dx.doi.org/10.26512/2015.02.D.18222
Collection(s) :Teses, dissertações e produtos pós-doutorado

Affichage détaillé " class="statisticsLink btn btn-primary" href="/jspui/handle/10482/18222/statistics">



Tous les documents dans DSpace sont protégés par copyright, avec tous droits réservés.