Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unb.br/handle/10482/20914
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_PedroErnestoFreitasLima.pdf7,01 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorOliveira, Emerson Dionisio Gomes de-
dc.contributor.authorLima, Pedro Ernesto Freitas-
dc.date.accessioned2016-07-12T16:56:02Z-
dc.date.available2016-07-12T16:56:02Z-
dc.date.issued2016-07-12-
dc.date.submitted2016-03-11-
dc.identifier.citationLIMA, Pedro Ernesto Freitas. Disfarce de intenções : exposição e ocultação em Jac Leirner. 2016. 196 f., il. Dissertação (Mestrado em Arte)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016.en
dc.identifier.urihttp://repositorio.unb.br/handle/10482/20914-
dc.descriptionDissertação (mestrado)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Programa de Pós-Graduação em Arte, 2016.en
dc.description.abstractPretende-se aqui analisar a obra de Jac Leirner a partir de uma tensão por nós identificada entre exibição e ocultação dos objetos que configuram suas obras, que, de maneira geral, são previamente acumulados, ordenados segundo critérios estabelecidos pela artista e finalmente expostos. Para conduzir esse debate, propomos três conceitos construídos a partir da análise das obras e da fortuna crítica escrita acerca de Leirner. São eles destilação, acumulação e interceptação. Operando essas questões, entendemos que a artista problematiza e complexifica suas intenções, à guisa de disfarce, acerca do manejo de objetos que a interessam.en
dc.language.isoPortuguêsen
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.titleDisfarce de intenções : exposição e ocultação em Jac Leirneren
dc.typeDissertaçãoen
dc.subject.keywordLeirner, Jacqueline, 1961- crítica e interpretaçãoen
dc.subject.keywordArte contemporâneaen
dc.subject.keywordArte - críticaen
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor com as seguintes condições: Na qualidade de titular dos direitos de autor da publicação, autorizo a Universidade de Brasília e o IBICT a disponibilizar por meio dos sites www.bce.unb.br, www.ibict.br, http://hercules.vtls.com/cgi-bin/ndltd/chameleon?lng=pt&skin=ndltd sem ressarcimento dos direitos autorais, de acordo com a Lei nº 9610/98, o texto integral da obra disponibilizada, conforme permissões assinaladas, para fins de leitura, impressão e/ou download, a título de divulgação da produção científica brasileira, a partir desta data.en
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.26512/2016.03.D.20914-
dc.description.abstract1Our intention here is to analyze the Jac Leirner’s work from a tension that we have been identified between displaying and hinding of the objects that build her works,which in general are previously accumulated, sorted by the artist’s criteria and finally exposed. To conduct this debate, we propose three concepts built from the works and literary criticism written about Leirner analysis. They are distillation (destilação), accumulation (acumulação) and interception (interceptação). Operating these issues, we believe that Leirner discusses and complicates their intentions, to disguise guise, about the handling by her of the some objects.-
Aparece nas coleções:Teses, dissertações e produtos pós-doutorado

Mostrar registro simples do item Visualizar estatísticas



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.