Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio2.unb.br/jspui/handle/10482/21530
Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
ARTIGO_EducacaoPereservacaoSitios.pdf838,83 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Título : Educação e preservação de sítios arqueológicos
Otros títulos : Education and preservation of archeologicaI sites
Autor : Honor, André Cabral
Assunto:: Patrimônio
Arqueologia
Metodologia
Fecha de publicación : sep-2007
Editorial : Ensino de História - UEL
Citación : HONOR, André Cabral. Educação e preservação de sítios arqueológicos. História & Ensino (UEL), v. 13, p. 63-69, set. 2007. Disponível em: <http://www.uel.br/revistas/uel/index.php/histensino/article/view/11644/10325>. Acesso em: 12 set. 2016.
Resumen : Este trabalho faz parte do projeto de monitoria desenvolvido na disciplina "Pré­ História", do Curso ele Graduação em História na Universidade Federal da Paraíba, durante os períodos letivos 2004.1 e 2004.2, sob orientação do Prof. Dr. Ricardo Pinto de Medeiros. Tem como principal objetivo desenvolver uma possibilidade metodológica de educação patrimonial, voltada especificamente para a preservação do patrimônio arqueológico. Almeja-se que o aluno possa se identificar com esse tipo de bem, tornando-se assim vetor multiplicador da consciência sendo despertado para a importância da história na construção de uma sociedade sustentável, que permita às gerações futuras o acesso ao conhecimento nas suas mais variadas formas, construindo desta forma uma identidade social. _______________________________________________________________________________ ABSTRACT
This paper is part of a monitory project developed through the class of Prehistoric, from History Graduation Course of Universidade Federal da Paraíba in the year of 2004, under the supervision of Prof. Ricardo Pinto de Medeiros, PhD. Its purpose is to develop a methodological opportunity of patrimonial education, focused on the preservation of archeological patrimony .It aims students' recognition of these values, spreading their knowledge into more wide preservation consciousness, making them aware of History's importance in the construction of a reliable society, which will allow the future generations the access of knowledge in different ways, building up, therefore, a social identity.
Licença:: Autorização concedida ao Repositório Institucional da Universidade de Brasília (RIUnB) pela editora da revista, em 8 set. 2016, para disponibilizar este artigo, com os seguintes termos: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece en las colecciones: Artigos publicados em periódicos e afins

Mostrar el registro Dublin Core completo del ítem " class="statisticsLink btn btn-primary" href="/jspui/handle/10482/21530/statistics">



Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.