Campo DC | Valor | Idioma |
dc.contributor.author | Yannoulas, Silvia Cristina | - |
dc.contributor.author | Souza, Camila Rosa Fernandes de | - |
dc.contributor.author | Assis, Samuel Gabriel | - |
dc.date.accessioned | 2016-12-13T14:24:32Z | - |
dc.date.available | 2016-12-13T14:24:32Z | - |
dc.date.issued | 2009-07 | - |
dc.identifier.citation | YANNOULAS, Silvia Cristina; SOUZA, Camila Rosa Fernandes de; ASSIS, Samuel Gabriel. Políticas educacionais e Estado avaliador: uma relação conflitante. Sociedade em Debate (UCPel), v. 15, n.2, p. 55-67, jul./dez. 2009. Disponível em: <http://revistas.ucpel.tche.br/index.php/rsd/article/view/351>. Acesso em: 08 jun. 2016. | en |
dc.identifier.uri | http://repositorio.unb.br/handle/10482/21931 | - |
dc.description.abstract | O artigo descreve a pesquisa realizada com o objetivo de dimensionar a utilização do conceito de Estado Avaliador nas produções científicas da Ciência Política, da Educação, do Serviço Social e da Sociologia. Constatou-se que é nulo ou pouco relevante o impacto do conceito na Ciência Política, no Serviço Social e na Sociologia, ao passo que na Educação o impacto foi múltiplo e diversificado, incluindo teses, dissertações, e artigos científicos. Entretanto, o conceito de Estado Avaliador não estimulou a realização de pesquisas que reúnam evidência empírica visando dimensionar a transformação efetiva no papel do Estado em matéria educacional. | en |
dc.language.iso | Português | en |
dc.publisher | EDUCAT | en |
dc.rights | Acesso Aberto | en |
dc.title | Políticas educacionais e o estado avaliador : uma relação conflitante | en |
dc.title.alternative | Educacional policies and the evaluative state : a conflictive relationship | en |
dc.type | Artigo | en |
dc.subject.keyword | Reforma do Estado | en |
dc.subject.keyword | Educação e Estado | en |
dc.rights.license | Sociedade em Debate (UCPel) - Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 Unported (CC BY 3.0). Fonte: http://revistas.ucpel.tche.br/index.php/rsd/article/view/351. Acesso em: 08 jun. 2016. | en |
Aparece nas coleções: | Artigos publicados em periódicos e afins
|