Skip navigation
Veuillez utiliser cette adresse pour citer ce document : http://repositorio.unb.br/handle/10482/21931
Fichier(s) constituant ce document :
Fichier Description TailleFormat 
ARTIGO_PoliticasEducacionaisEstadoAvaliador.pdf74,67 kBAdobe PDFVoir/Ouvrir
Titre: Políticas educacionais e o estado avaliador : uma relação conflitante
Autre(s) titre(s): Educacional policies and the evaluative state : a conflictive relationship
Auteur(s): Yannoulas, Silvia Cristina
Souza, Camila Rosa Fernandes de
Assis, Samuel Gabriel
Assunto:: Reforma do Estado
Educação e Estado
Date de publication: jui-2009
Editeur: EDUCAT
Référence bibliographique: YANNOULAS, Silvia Cristina; SOUZA, Camila Rosa Fernandes de; ASSIS, Samuel Gabriel. Políticas educacionais e Estado avaliador: uma relação conflitante. Sociedade em Debate (UCPel), v. 15, n.2, p. 55-67, jul./dez. 2009. Disponível em: <http://revistas.ucpel.tche.br/index.php/rsd/article/view/351>. Acesso em: 08 jun. 2016.
Résumé: O artigo descreve a pesquisa realizada com o objetivo de dimensionar a utilização do conceito de Estado Avaliador nas produções científicas da Ciência Política, da Educação, do Serviço Social e da Sociologia. Constatou-se que é nulo ou pouco relevante o impacto do conceito na Ciência Política, no Serviço Social e na Sociologia, ao passo que na Educação o impacto foi múltiplo e diversificado, incluindo teses, dissertações, e artigos científicos. Entretanto, o conceito de Estado Avaliador não estimulou a realização de pesquisas que reúnam evidência empírica visando dimensionar a transformação efetiva no papel do Estado em matéria educacional.
Licença:: Sociedade em Debate (UCPel) - Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 Unported (CC BY 3.0). Fonte: http://revistas.ucpel.tche.br/index.php/rsd/article/view/351. Acesso em: 08 jun. 2016.
Collection(s) :Artigos publicados em periódicos e afins

Affichage détaillé " class="statisticsLink btn btn-primary" href="/jspui/handle/10482/21931/statistics">



Tous les documents dans DSpace sont protégés par copyright, avec tous droits réservés.