http://repositorio.unb.br/handle/10482/21931
Fichier | Description | Taille | Format | |
---|---|---|---|---|
ARTIGO_PoliticasEducacionaisEstadoAvaliador.pdf | 74,67 kB | Adobe PDF | Voir/Ouvrir |
Titre: | Políticas educacionais e o estado avaliador : uma relação conflitante |
Autre(s) titre(s): | Educacional policies and the evaluative state : a conflictive relationship |
Auteur(s): | Yannoulas, Silvia Cristina Souza, Camila Rosa Fernandes de Assis, Samuel Gabriel |
Assunto:: | Reforma do Estado Educação e Estado |
Date de publication: | jui-2009 |
Editeur: | EDUCAT |
Référence bibliographique: | YANNOULAS, Silvia Cristina; SOUZA, Camila Rosa Fernandes de; ASSIS, Samuel Gabriel. Políticas educacionais e Estado avaliador: uma relação conflitante. Sociedade em Debate (UCPel), v. 15, n.2, p. 55-67, jul./dez. 2009. Disponível em: <http://revistas.ucpel.tche.br/index.php/rsd/article/view/351>. Acesso em: 08 jun. 2016. |
Résumé: | O artigo descreve a pesquisa realizada com o objetivo de dimensionar a utilização do conceito de Estado Avaliador nas produções científicas da Ciência Política, da Educação, do Serviço Social e da Sociologia. Constatou-se que é nulo ou pouco relevante o impacto do conceito na Ciência Política, no Serviço Social e na Sociologia, ao passo que na Educação o impacto foi múltiplo e diversificado, incluindo teses, dissertações, e artigos científicos. Entretanto, o conceito de Estado Avaliador não estimulou a realização de pesquisas que reúnam evidência empírica visando dimensionar a transformação efetiva no papel do Estado em matéria educacional. |
Licença:: | Sociedade em Debate (UCPel) - Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 Unported (CC BY 3.0). Fonte: http://revistas.ucpel.tche.br/index.php/rsd/article/view/351. Acesso em: 08 jun. 2016. |
Collection(s) : | Artigos publicados em periódicos e afins |
Tous les documents dans DSpace sont protégés par copyright, avec tous droits réservés.