Skip navigation
Veuillez utiliser cette adresse pour citer ce document : http://repositorio2.unb.br/jspui/handle/10482/23126
Fichier(s) constituant ce document :
Fichier Description TailleFormat 
EVENTO_EstrategiaPedagogicaJogo.pdf1,37 MBAdobe PDFVoir/Ouvrir
Titre: A estratégia pedagógica do jogo tapete cartesiano
Auteur(s): Barbosa, Marcos Paulo
Silva, Alessandra Lisboa da
Assunto:: Brincadeiras - educação
Aprendizagem significativa
Jogos educativos - matemática
Date de publication: 2017
Editeur: Faculdade de Educação - UnB
Référence bibliographique: BARBOSA, Marcos Paulo; SILVA, Alessandra Lisboa da. A estratégia pedagógica do jogo tapete cartesiano. In: ENCONTRO DE APRENDIZAGEM LÚDICA, 2., 2016, Brasília. Anais eletrônicos... Brasília: Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2017. p. 132-141. Disponível em: <http://repositorio.unb.br/handle/10482/23065>. Acesso em: 29 mar. 2017.
Résumé: O estudo refere-se à investigação desenvolvida no Projeto Matemática Todo Dia, realizado em uma escola pública de ensino médio da cidade de Ceilândia, Distrito Federal, objetivando pesquisar as vantagens e desvantagens da estratégia pedagógica que utiliza o jogo Tapete Cartesiano para o ensino da Matemática, considerando a ludicidade e a aprendizagem significativa. Trata-se de um estudo de natureza qualitativa e seguiu a metodologia de estudo de caso; a análise dos dados fez-se triangulando informações provenientes das observações participantes, entrevistas e avaliação feita pelos alunos na rede social Facebook. Participaram do estudo de caso 49 estudantes entre 13 e 18 anos de idade. Os dados coletados mostram que a atividade apresentou um resultado satisfatório em relação à aprendizagem significativa.
metadata.dc.description.unidade: Faculdade de Educação (FE)
Departamento de Métodos e Técnicas (FE MTC)
Licença:: Autorização para disponibilização concedida ao Repositório Institucional da Universidade de Brasília (RIUnB) pelo organizador do evento, em 23 de março de 2017, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 Interancional, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
metadata.dc.relation.isbasedon: http://repositorio.unb.br/handle/10482/23065
Collection(s) :Trabalhos apresentados em evento

Affichage détaillé " class="statisticsLink btn btn-primary" href="/jspui/handle/10482/23126/statistics">



Tous les documents dans DSpace sont protégés par copyright, avec tous droits réservés.