Campo DC | Valor | Idioma |
dc.contributor.author | Silva, Angélica Gisele Melo | - |
dc.contributor.author | Dantas, Otilia Maria | - |
dc.date.accessioned | 2017-03-29T13:08:36Z | - |
dc.date.available | 2017-03-29T13:08:36Z | - |
dc.date.issued | 2017 | - |
dc.identifier.citation | SILVA, Angélica Gisele Melo; DANTAS, Otilia Maria. O desafio da ludicidade na formação e atuação do professor de língua estrangeira: reflexões e críticas. In: ENCONTRO DE APRENDIZAGEM LÚDICA, 2., 2016, Brasília. Anais eletrônicos... Brasília: Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2017. p. 311-315. Disponível em: <http://repositorio.unb.br/handle/10482/23065>. Acesso em: 29 mar. 2017. | en |
dc.identifier.uri | http://repositorio.unb.br/handle/10482/23129 | - |
dc.description.abstract | Este é um relato de experiência da formação
e atuação lúdica de uma professora de língua
estrangeira e sua influência para aprendizagem dos alunos. Este estudo objetiva refletir sobre a ludicidade no curso de Licenciatura em Espanhol e sua influência quando utilizada pela professora iniciante. A metodologia, de natureza qualitativa, teve como viés metodológico as reflexões da professora sobre sua formação e sobre os jogos utilizados em sala, juntamente aos aportes de Cosson
(2011), Gatti (2016) e Santos e Cruz (2011).
Os resultados apontam para a deficiência no
curso de licenciatura quanto à formação lúdica dos professores. Entende-se que a ludicidade favorece a relação professor aluno e entre os integrantes da turma, além de desenvolver diversas capacidades nos alunos, tais como reflexão e criatividade. Com todos esses pontos, mostra-se ainda um caminho para o não desgaste do professor por frustrações quanto ao ensino e/ou pela relação com os alunos. | en |
dc.language.iso | Português | en |
dc.publisher | Faculdade de Educação - UnB | en |
dc.relation.isbasedon | http://repositorio.unb.br/handle/10482/23065 | en |
dc.rights | Acesso Aberto | en |
dc.title | O desafio da ludicidade na formação e atuação do professor de língua estrangeira : reflexões e críticas | en |
dc.type | Trabalho | en |
dc.subject.keyword | Brincadeiras - educação | en |
dc.subject.keyword | Professores - formação | en |
dc.subject.keyword | Educação | en |
dc.subject.keyword | Língua espanhola | en |
dc.rights.license | Autorização para disponibilização concedida ao Repositório Institucional da Universidade de Brasília (RIUnB) pelo organizador do evento, em 23 de março de 2017, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 Interancional, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta. | en |
dc.description.unidade | Faculdade de Educação (FE) | pt_BR |
dc.description.unidade | Departamento de Métodos e Técnicas (FE MTC) | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Trabalhos apresentados em evento
|