Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unb.br/handle/10482/23129
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
EVENTO_DesafioLudicidadeFormacao.pdf1,22 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Angélica Gisele Melo-
dc.contributor.authorDantas, Otilia Maria-
dc.date.accessioned2017-03-29T13:08:36Z-
dc.date.available2017-03-29T13:08:36Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.citationSILVA, Angélica Gisele Melo; DANTAS, Otilia Maria. O desafio da ludicidade na formação e atuação do professor de língua estrangeira: reflexões e críticas. In: ENCONTRO DE APRENDIZAGEM LÚDICA, 2., 2016, Brasília. Anais eletrônicos... Brasília: Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2017. p. 311-315. Disponível em: <http://repositorio.unb.br/handle/10482/23065>. Acesso em: 29 mar. 2017.en
dc.identifier.urihttp://repositorio.unb.br/handle/10482/23129-
dc.description.abstractEste é um relato de experiência da formação e atuação lúdica de uma professora de língua estrangeira e sua influência para aprendizagem dos alunos. Este estudo objetiva refletir sobre a ludicidade no curso de Licenciatura em Espanhol e sua influência quando utilizada pela professora iniciante. A metodologia, de natureza qualitativa, teve como viés metodológico as reflexões da professora sobre sua formação e sobre os jogos utilizados em sala, juntamente aos aportes de Cosson (2011), Gatti (2016) e Santos e Cruz (2011). Os resultados apontam para a deficiência no curso de licenciatura quanto à formação lúdica dos professores. Entende-se que a ludicidade favorece a relação professor aluno e entre os integrantes da turma, além de desenvolver diversas capacidades nos alunos, tais como reflexão e criatividade. Com todos esses pontos, mostra-se ainda um caminho para o não desgaste do professor por frustrações quanto ao ensino e/ou pela relação com os alunos.en
dc.language.isoPortuguêsen
dc.publisherFaculdade de Educação - UnBen
dc.relation.isbasedonhttp://repositorio.unb.br/handle/10482/23065en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.titleO desafio da ludicidade na formação e atuação do professor de língua estrangeira : reflexões e críticasen
dc.typeTrabalhoen
dc.subject.keywordBrincadeiras - educaçãoen
dc.subject.keywordProfessores - formaçãoen
dc.subject.keywordEducaçãoen
dc.subject.keywordLíngua espanholaen
dc.rights.licenseAutorização para disponibilização concedida ao Repositório Institucional da Universidade de Brasília (RIUnB) pelo organizador do evento, em 23 de março de 2017, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 Interancional, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.en
dc.description.unidadeFaculdade de Educação (FE)pt_BR
dc.description.unidadeDepartamento de Métodos e Técnicas (FE MTC)pt_BR
Aparece nas coleções:Trabalhos apresentados em evento

Mostrar registro simples do item Visualizar estatísticas



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.