Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.unb.br/handle/10482/23134
Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
EVENTO_ProfessorCrecheConstrucao.pdf1,22 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Título : O professor de creche e a construção da autonomia infantil
Autor : Silva, Paloma Pereira da
Borges, Virgínia Honorato Buffman
Franco, Maira Vieira Amorim
Dantas, Otilia Maria
Assunto:: Educação de crianças
Professores
Autonomia
Fecha de publicación : 2017
Editorial : Faculdade de Educação - UnB
Citación : SILVA, Paloma Pereira da et al. O professor de creche e a construção da autonomia infantil. In: ENCONTRO DE APRENDIZAGEM LÚDICA, 2., 2016, Brasília. Anais eletrônicos... Brasília: Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2017. p. 59-64. Disponível em: <http://repositorio.unb.br/handle/10482/23065>. Acesso em: 29 mar. 2017.
Resumen : É inegável a importância da Educação Infantil para o desenvolvimento das crianças, tendo em vista que sua função social é estimulá-las garantindo-lhes acesso às várias linguagens, à aprendizagem, à sua inserção social, dentre outros. Pela Educação Infantil as crianças, principalmente aquelas que se encontram na creche, começarão a desenvolver a sua autonomia de forma equilibrada respeitando a si e ao próximo. Para que esse processo atinja a sua forma máxima torna-se necessário o professor, sendo o mediador e estimulador de conhecimentos, entender como lidar com os processos de ensino e aprendizagem que levem a formação da autonomia da criança. Este trabalho visa compreender a influência do professor de creche no processo de construção da autonomia da criança. Considerando que se trata de um estudo inicial, a metodologia empregada pautou-se em estudos bibliográficos no intuito de explicitar as categorias teóricas em documentos oficiais, em Abramowicz e Vandenbroeck (2015), em Freire (1996), em Oliveira (1992), em Ramos (2008) etc. Os resultados iniciais apontaram que as crianças na Educação Infantil mostraram capacidade para desenvolver plenamente sua autonomia cabendo ao professor explorar as suas potencialidades.
metadata.dc.description.unidade: Faculdade de Educação (FE)
Departamento de Métodos e Técnicas (FE MTC)
Licença:: Autorização para disponibilização concedida ao Repositório Institucional da Universidade de Brasília (RIUnB) pelo organizador do evento, em 23 de março de 2017, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 Interancional, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
metadata.dc.relation.isbasedon: http://repositorio.unb.br/handle/10482/23065
Aparece en las colecciones: Trabalhos apresentados em evento

Mostrar el registro Dublin Core completo del ítem " class="statisticsLink btn btn-primary" href="/jspui/handle/10482/23134/statistics">



Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.