Campo DC | Valor | Idioma |
dc.contributor.author | Perucchi, Valmira | - |
dc.contributor.author | Mueller, Suzana Pinheiro Machado | - |
dc.date.accessioned | 2017-08-11T13:37:02Z | - |
dc.date.available | 2017-08-11T13:37:02Z | - |
dc.date.issued | 2017 | - |
dc.identifier.citation | PERUCCHI, Valmira; MUELLER, Suzana Pinheiro Machado. Produção dos professores dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia no currículo da Plataforma Lattes. Informação & Informação, Londrina, v. 22, n. 1, p. 11-128, jan./abr. 2017. Disponível em: <http://www.uel.br/revistas/uel/index.php/informacao/article/view/20371/21053>. Acesso em: 9 ago. 2017. doi: http://www.uel.br/revistas/uel/index.php/informacao/article/view/20371/21053. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.unb.br/handle/10482/24073 | - |
dc.description | Este artigo é um desdobramento do projeto da tese: Produção de conhecimento científico e
tecnológico nos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia. | pt_BR |
dc.description.abstract | Introdução: Os Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia foram criados para estimular a qualificação dos indivíduos em tecnologia e inovação e a produção de inovações tecnológicas. A escolha dos canais de comunicação utilizados por seus professores deve refletir essa intenção, uma vez que a produção bibliográfica e a produção tecnológica se utilizam de canais diferentes. Objetivo: Identificar e analisar quantitativamente as atividades de pesquisas realizadas pelos professores/pesquisadores dos Institutos Federais registradas em seus currículos Lattes, sob o ponto de vista da natureza doscanais utilizados em sua divulgação. Metodologia: Análise quantitativa realizada com técnicas bibliométricas. Resultados: Os resultados mostram que a produção bibliográfica supera quantitativamente a produção técnica, inovação, patentes e registros. Conclusões: A produção dos professores/pesquisadores não reflete com clareza a natureza voltada à tecnologia e inovação dos Institutos Federais. | pt_BR |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.publisher | Departamento de Ciência da Informação da Universidade Estadual de Londrina | pt_BR |
dc.relation.isbasedon | http://repositorio.unb.br/handle/10482/18506 | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.title | Produção dos professores dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia no currículo da Plataforma Lattes | pt_BR |
dc.title.alternative | Producción de profesores Instituto Federal de Educación, Ciencia y Tecnología en la Plataforma Lattes curriculum | pt_BR |
dc.type | Artigo | pt_BR |
dc.subject.keyword | Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia | pt_BR |
dc.subject.keyword | Produção bibliográfica | pt_BR |
dc.subject.keyword | Produção técnica | pt_BR |
dc.subject.keyword | Inovação | pt_BR |
dc.subject.keyword | Patentes | pt_BR |
dc.rights.license | Informação & Informação - Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional. Fonte: http://www.uel.br/revistas/uel/index.php/informacao/article/view/20371/21053. Acesso em: 9 ago. 2017. | pt_BR |
dc.identifier.doi | https://dx.doi.org/10.5433/1981-8920.2017v22n1p111 | pt_BR |
dc.description.unidade | Faculdade de Ciência da Informação (FCI) | - |
Aparece nas coleções: | Artigos publicados em periódicos e afins
|