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Título: Produção dos professores dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia no currículo da Plataforma Lattes
Outros títulos: Producción de profesores Instituto Federal de Educación, Ciencia y Tecnología en la Plataforma Lattes curriculum
Autor(es): Perucchi, Valmira
Mueller, Suzana Pinheiro Machado
Assunto: Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia
Produção bibliográfica
Produção técnica
Inovação
Patentes
Data de publicação: 2017
Editora: Departamento de Ciência da Informação da Universidade Estadual de Londrina
Referência: PERUCCHI, Valmira; MUELLER, Suzana Pinheiro Machado. Produção dos professores dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia no currículo da Plataforma Lattes. Informação & Informação, Londrina, v. 22, n. 1, p. 11-128, jan./abr. 2017. Disponível em: <http://www.uel.br/revistas/uel/index.php/informacao/article/view/20371/21053>. Acesso em: 9 ago. 2017. doi: http://www.uel.br/revistas/uel/index.php/informacao/article/view/20371/21053.
Resumo: Introdução: Os Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia foram criados para estimular a qualificação dos indivíduos em tecnologia e inovação e a produção de inovações tecnológicas. A escolha dos canais de comunicação utilizados por seus professores deve refletir essa intenção, uma vez que a produção bibliográfica e a produção tecnológica se utilizam de canais diferentes. Objetivo: Identificar e analisar quantitativamente as atividades de pesquisas realizadas pelos professores/pesquisadores dos Institutos Federais registradas em seus currículos Lattes, sob o ponto de vista da natureza doscanais utilizados em sua divulgação. Metodologia: Análise quantitativa realizada com técnicas bibliométricas. Resultados: Os resultados mostram que a produção bibliográfica supera quantitativamente a produção técnica, inovação, patentes e registros. Conclusões: A produção dos professores/pesquisadores não reflete com clareza a natureza voltada à tecnologia e inovação dos Institutos Federais.
Unidade Acadêmica: Faculdade de Ciência da Informação (FCI)
Informações adicionais: Este artigo é um desdobramento do projeto da tese: Produção de conhecimento científico e tecnológico nos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia.
Licença: Informação & Informação - Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional. Fonte: http://www.uel.br/revistas/uel/index.php/informacao/article/view/20371/21053. Acesso em: 9 ago. 2017.
DOI: https://dx.doi.org/10.5433/1981-8920.2017v22n1p111
Publicação associada: http://repositorio.unb.br/handle/10482/18506
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