Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio2.unb.br/jspui/handle/10482/27388
Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
a03v9n7.pdf1,26 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorNepomuceno, Marcelo Vinhalpt_BR
dc.date.accessioned2017-12-07T04:50:23Z-
dc.date.available2017-12-07T04:50:23Z-
dc.date.issued2008pt_BR
dc.identifier.citationRAM, Rev. Adm. Mackenzie (Online),v.9,n.7,p.41-69,2008pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.unb.br/handle/10482/27388-
dc.description.abstractEsta pesquisa verifica a relação entre atitudes ante produtos bancários e variáveis sociodemográficas. Os produtos estudados foram: seguro de automóvel, seguro de vida, seguro residencial, previdência complementar, título de capitalização e consórcio imobiliário. As atitudes são consideradas um processo avaliativo de objetos, que gera uma avaliação positiva ou negativa, envolvendo três componentes (afetivo, cognitivo e conativo), sendo uma ligação entre dois conceitos. Os dados foram coletados juntamente aos funcionários de um grande banco nacional que vendem esses produtos e que se encontram nos pontos-de-venda. A pesquisa contou com 975 questionários válidos com respostas de quase todos os Estados. A escala desenvolvida para a pesquisa demonstrou confiabilidade após as análises fatoriais. Para testar as hipóteses, foram realizadas Regressões Stepwise que indicaram que idade, renda e principalmente gênero são variáveis relevantes para a atitude ante os produtos. Por fim, as contribuições e limitações da pesquisa são apresentadas.pt_BR
dc.description.abstractThis research verifies the relation between attitudes toward bank products and social demographics variables. The products studied were: car insurance; life insurance; home insurance; retiring plan; capitalization heading; real state trust. The attitudes are considered as an evaluative process of objects, which generates a positive or negative evaluation, involving three components (affective, cognitive and conative), being a link between two concepts. The data was collected with employees of a large Brazilian bank who sell these products and are located in its point of sale. The research counted with 975 valid questionnaires with answers from almost all states. The measurement developed for this research has demonstrated high reliability after the factor analyses. To test the hypotheses Stepwise Regression were made which indicated that age, income and mainly gender are relevant variables for the attitude toward the products. Finally, the research contributions and limitations are presented.pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.publisherUniversidade Presbiteriana Mackenziept_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleAtitudes ante produtos bancários: a visão dos funcionáriospt_BR
dc.titleAttitudes toward bank products: the employee's perspectivept_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.subject.keywordAtitudespt_BR
dc.subject.keywordProdutos bancáriospt_BR
dc.subject.keywordConstrução e validação de instrumentopt_BR
dc.subject.keywordComportamento do consumidorpt_BR
dc.subject.keywordPsicologia do consumidorpt_BR
dc.subject.keywordAttitudespt_BR
dc.subject.keywordBank productspt_BR
dc.subject.keywordMeasurement construction and validitypt_BR
dc.subject.keywordConsumer behaviourpt_BR
dc.subject.keywordConsumer psychologypt_BR
dc.identifier.doihttps://dx.doi.org/10.1590/S1678-69712008000700003pt_BR
dc.description.unidadeEm processamento-
Aparece nas coleções:Artigos publicados em periódicos e afins

Mostrar registro simples do item Visualizar estatísticas



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.