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Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMatos, Ana Paula Keller dept_BR
dc.contributor.authorCanela, Priscilla Cairespt_BR
dc.contributor.authorSilveira, Aline Oliveirapt_BR
dc.contributor.authorWernet, Monikapt_BR
dc.date.accessioned2017-12-07T05:07:20Z-
dc.date.available2017-12-07T05:07:20Z-
dc.date.issued2014pt_BR
dc.identifier.citationMATOS, Ana Paula Keller de et al. Revelações manifestas por crianças pré-escolares portadoras de doenças crônicas em tratamento ambulatorial. Acta Paulista de Enfermagem, São Paulo, v. 27, n. 2, p. 126-132, mar./abr. 2014. DOI: http://dx.doi.org/10.1590/1982-0194201400023. Disponível em: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0103-21002014000200007&lng=pt&nrm=iso. Acesso em: 26 nov. 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.unb.br/handle/10482/29234-
dc.description.abstractObjetivo: Identificar e caracterizar as revelações manifestas por crianças portadoras de doenças crônicas em tratamento ambulatorial. Métodos: Tratou-se de uma pesquisa qualitativa, norteada pelos referenciais do Interacionismo Simbólico e da análise de conteúdo temática de Bardin. A coleta dos dados foi desenvolvida por meio de sessões de brinquedo terapêutico com quatro crianças pré-escolares que convivem com a doença crônica. Resultados: Identificaram-se quatro categorias temáticas que marcam o cotidiano destas crianças: "Interações", "Luta", "Apoio" e "Dúvida". Conclusão: Estas crianças buscam transformar as interações de seu cotidiano com vistas a serem reconhecidas enquanto pessoas com voz, desejos, vontades, detentoras e formadoras de opinião.pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.publisherEscola Paulista de Enfermagem, Universidade Federal de São Paulopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleRevelações manifestas por crianças pré-escolares portadoras de doenças crônicas em tratamento ambulatorialpt_BR
dc.title.alternativeRevelations expressed by preschool children with chronic diseases in outpatient treatment-
dc.typeArtigopt_BR
dc.subject.keywordCuidados médicos ambulatoriaispt_BR
dc.subject.keywordEnfermagem pediátricapt_BR
dc.subject.keywordDoenças crônicaspt_BR
dc.subject.keywordJogospt_BR
dc.subject.keywordBrinquedospt_BR
dc.subject.keywordPesquisa qualitativapt_BR
dc.subject.keywordEducação pré-escolarpt_BR
dc.rights.licenseActa Paulista de Enfermagem - (CC BY NC) - This is an Open Access article distributed under the terms of the Creative Commons Attribution Non-Commercial License which permits unrestricted non-commercial use, distribution, and reproduction in any medium, provided the original work is properly cited. Fonte: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0103-21002014000200007&lng=pt&tlng=pt. Acesso em: 26 nov. 2019.-
dc.identifier.doihttps://dx.doi.org/10.1590/1982-0194201400023pt_BR
dc.description.abstract1Objective: To identify and describe the revelations expressed by children with chronic diseases in outpatient treatment. Methods: This was a qualitative study guided by the theoretical framework of symbolic interactionism and Bardin's thematic content analysis. Data was collected through therapeutic play sessions with four preschool children who live with chronic illness. Results: Four thematic categories that characterize the daily life of these children were identified:"Interactions," "Fight," "Support" and "Doubt." Conclusion: The children in this study seek to transform their daily interactions with a view toward being recognized as individuals with voices, desires, wills and opinions.-
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