Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unb.br/handle/10482/29384
Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
ARTIGO_CursoLicenciaturaCiencias.pdf294 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorRazuck, Renata Cardoso de Sá Ribeiropt_BR
dc.contributor.authorRotta, Jeane Cristina Gomespt_BR
dc.date.accessioned2017-12-07T05:08:48Z-
dc.date.available2017-12-07T05:08:48Z-
dc.date.issued2014pt_BR
dc.identifier.citationRAZUCK, Renata Cardoso de Sá Ribeiro; ROTTA, Jeane Cristina Gomes. O curso de licenciatura em Ciências Naturais e a organização de seus estágios supervisionados. Ciência & Educação (Bauru), Bauru, v. 20, n. 3, p. 739-750, set. 2014. DOI: http://dx.doi.org/10.1590/1516-73132014000300014. Disponível em: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1516-73132014000300739&lng=pt&nrm=iso. Acesso em: 20 out. 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.unb.br/handle/10482/29384-
dc.description.abstractEste artigo discute a necessária formação de Licenciados em Ciências Naturais para atuar em toda a Educação Básica, e a estruturação dos Estágios Supervisionados do referido curso. Profissionais diversos têm ocupado o cargo de professores de Ciências sem, no entanto, ter formação específica para tal. Este fato pode ser responsável pelo baixo rendimento evidenciado na área, repercutindo em toda a vida escolar do educando. Nesse cenário, o estágio supervisionado pode ser um forte eixo articulador na melhoria da formação inicial dos docentes, sobretudo no que tange ao rompimento da dicotomia entre a teoria e a prática e na constituição do estágio como espaço de pesquisa para a elaboração de projetos coletivos de formação do educador.pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.publisherPrograma de Pós-Graduação em Educação para a Ciência, Universidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências, campus de Bauru.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleO curso de licenciatura em Ciências Naturais e a organização de seus estágios supervisionadospt_BR
dc.title.alternativeThe undergraduate program in natural sciences and the organization of its supervised internships-
dc.typeArtigopt_BR
dc.subject.keywordEnsino superiorpt_BR
dc.subject.keywordCiênciapt_BR
dc.subject.keywordProfessores - formaçãopt_BR
dc.subject.keywordEstágio supervisionadopt_BR
dc.rights.licenseCiência & Educação (Bauru) - (CC BY NC) - This is an Open Access article distributed under the terms of the Creative Commons Attribution Non-Commercial License which permits unrestricted non-commercial use, distribution, and reproduction in any medium, provided the original work is properly cited. Fonte: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1516-73132014000300739&lng=pt&tlng=pt. Acesso em: 20 out. 2019.-
dc.identifier.doihttps://dx.doi.org/10.1590/1516-73132014000300014pt_BR
dc.description.abstract1This article discusses the necessary training of graduates in natural sciences to work in all of Basic Education and the structuring of supervised internships in that course. Many professionals have held the position of science teachers without, however, having specific training to do so. This fact may account for the low yield evidenced in the area, reverberating throughout the school life of the student. In this scenario the supervised internship can be a strong coordinating focus on improving initial teacher training, especially when it comes to breaking the dichotomy between theory and practice and the constitution of the stage as a space for research projects for developing collective educator training.-
Aparece nas coleções:Artigos publicados em periódicos e afins

Mostrar registro simples do item Visualizar estatísticas



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.