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dc.contributor.authorNery, Vanessa de Fátimapt_BR
dc.contributor.authorNeiva, Elaine Rabelopt_BR
dc.date.accessioned2017-12-07T05:11:53Z-
dc.date.available2017-12-07T05:11:53Z-
dc.date.issued2015-04pt_BR
dc.identifier.citationNERY, Vanessa de Fátima; NEIVA, Elaine Rabelo. Variáveis de contexto e respostas à mudança organizacional: testando o papel mediador das atitudes. Psicologia: Teoria e Pesquisa, Brasília, v. 31, n. 2, p. 259-268, abr./jun. 2015. Disponível em: <http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0102-37722015000200259&lng=en&nrm=iso>. Acesso em: 17 abr. 2018. doi: http://dx.doi.org/10.1590/0102-37722015021968259268.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.unb.br/handle/10482/29614-
dc.description.abstractNo contexto atual, a regra nas organizações passou a ser a mudança em ritmo cada vez mais acelerado, demandando constante assimilação por parte dos empregados. Por isso, este estudo investiga a mediação das atitudes na relação entre contexto e respostas à mudança organizacional. Para testar esse modelo de mediação foi realizado um estudo transversal quantitativo em duas organizações públicas. Os 981 participantes responderam três escalas. Foram realizadas análises de confiabilidade das medidas e análises de regressão para o teste do modelo de mediação. O modelo foi parcialmente corroborado, indicando a influência da atitude e do contexto nas respostas comportamentais à mudança organizacional. Este estudo tem implicações teóricas e metodológicas para o campo do comportamento organizacional. A contribuição prática se refere a um aumento da compreensão a respeito dos fatores que facilitam o sucesso das mudanças organizacionais.pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.publisherInstituto de Psicologia, Universidade de Brasíliapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleVariáveis de contexto e respostas à mudança organizacional : testando o papel mediador das atitudespt_BR
dc.title.alternativeContext variables and responses to organizational change : testing the mediating role of attitudes-
dc.typeArtigopt_BR
dc.subject.keywordMudanças organizacionaispt_BR
dc.subject.keywordAtitudespt_BR
dc.subject.keywordResistênciapt_BR
dc.rights.licensePsicologia: Teoria e Pesquisa - Este é um artigo publicado em acesso aberto (Open Access) sob a licença Creative Commons Attribution Non-Commercial, que permite uso, distribuição e reprodução em qualquer meio, sem restrições desde que sem fins comerciais e que o trabalho original seja corretamente citado (CC BY NC 4.0). Fonte: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0102-37722015000200259&lng=en&nrm=iso. Acesso em: 17 abr. 2018.-
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.1590/0102-37722015021968259268pt_BR
dc.description.abstract1In the current context, increasingly fast-paced changes have become the rule in organizations, demanding constant assimilation on the part of employees. Therefore, this study investigates the mediation of attitudes in the relationship between context and responses to organizational change. To test the mediation model a quantitative cross-sectional study was conducted in two public organizations. The 981 participants completed three scales. Analyses of reliability of the scales were realized while regression analysis was used to test the mediation model. The model was partially confirmed, indicating the influence of the context on attitude and behavioral responses to organizational change. This study has theoretical and methodological implications for the field of organizational behavior. The practical contribution refers to an increased understanding about the factors that facilitate the success of organizational change.-
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