Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio2.unb.br/jspui/handle/10482/31209
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
CAPITULO_LiteraturaRecenteAntiga.pdf281,83 kBAdobe PDFView/Open
Title: Literatura recente sobre uma antiga problemática
Authors: Yannoulas, Silvia Cristina
Assunto:: Educação
Pobreza
Política educacional
Issue Date: 2013
Publisher: Liber Livro
Citation: YANNOULAS, Silvia Cristina. Literatura recente sobre uma antiga problemática. In: YANNOULAS, Silvia Cristina (Coord.). Política educacional e pobreza: múltiplas abordagens para uma relação multideterminada. Brasília: Liber Livro, 2013, p. 25-65. Disponível em: <http://www.tedis.unb.br/images/pdf/Obeduc_RelatorioFinalAtividades2013_Anexo12_Livro.pdf>. Acesso em: 8 fev. 2018.
Abstract: Realizamos um esforço no sentido de localizar e analisar as produções acadêmicas recentes sobre a Relação entre a Educação e Pobreza (REP). Depois mapeamos os assuntos nela envolvidos, bem como relacionamos as abordagens possíveis da REP. Nesse sentido, realizamos uma proposta que considera as abordagens segundo a perspectiva ou prisma pelo qual a REP é observada: se desde o ponto de vista do fenômeno educacional (os fracassados, os excluídos e os desiguais) ou desde o ponto de vista dos seus condicionantes (os pobres, os necessitados e os bolsistas) ou ainda desde o ponto de vista do mercado de trabalho (os trabalhadores e os desempregados do futuro).
metadata.dc.description.unidade: Instituto de Ciências Humanas (ICH)
Departamento de Serviço Social (ICH SER)
Licença:: Copyright © 2013 Liber Livro Editora Ltda. As ideias contidas e as opiniões emitidas neste livro são de responsabilidade dos autores. É permitida a reprodução total ou parcial dos artigos desde que citada a fonte. Fonte: http://www.tedis.unb.br/images/pdf/Obeduc_RelatorioFinalAtividades2013_Anexo12_Livro.pdf. Acesso em: 8 fev. 2018.
Appears in Collections:Livros e afins

Show full item record " class="statisticsLink btn btn-primary" href="/jspui/handle/10482/31209/statistics">



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.