Campo DC | Valor | Idioma |
dc.contributor.author | Inoue, Cristina Yumie Aoki | - |
dc.contributor.author | Cabral, Ana Carolina | - |
dc.contributor.author | Bernardes, Evellyn | - |
dc.contributor.author | Hauck, Flávia | - |
dc.contributor.author | Douto, Larissa | - |
dc.contributor.author | Barbosa, Lucas | - |
dc.contributor.author | Cruz, Mariana da | - |
dc.contributor.author | Barbosa, Zélia | - |
dc.date.accessioned | 2018-07-26T11:29:58Z | - |
dc.date.available | 2018-07-26T11:29:58Z | - |
dc.date.issued | 2011 | - |
dc.identifier.citation | INOUE, Cristina et al. Tome Consciência!: mudança de hábitos na Universidade de Brasília. In:
CATALÃO, Vera Margarida Lessa; LAYRARGUES, Philippe Pomier; ZANETI, Izabel Cristina Bruno
Bacellar (Org.). Universidade para o século XXI: educação e gestão ambiental na Universidade de
Brasília. Brasília: Cidade Gráfica e Editora, 2011. p. 271-274. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.unb.br/handle/10482/32366 | - |
dc.description | Ilustrações do capítulo encontram-se no Anexo I do livro Universidade para o século XXI: educação e gestão ambiental na Universidade de Brasília, p. 326. | - |
dc.description.abstract | O presente artigo pretende apresentar o projeto de extensão de cunho
ambiental, Tome Consciência, que, por meio de sua trajetória entre a comunidade
acadêmica, lida também com a realidade da temática ambiental atual, tanto local
quanto global. O projeto conta com uma ativa reciclagem e rotatividade de participantes
a cada nova fase. A busca pela identidade acompanha as ações que propõe
em nível de Universidade e Cidadania, enquanto a consciência é demonstrada
aos públicos-alvo. Nascido de uma disciplina do Instituto de Relações Internacionais,
o projeto cresceu, tomou novos caminhos e atitudes na UnB. A cada novo ano mostra-se mais disposto e inteirado dos desafios propostos na área temática de
interesse. A equipe do projeto participa ativamente em diversas frentes na universidade
e fora dela, como a verdadeira extensão pede. Frequentando desde fóruns
– promovidos pelo projeto ou a convite – até de congressos de extensão e temáticos,
o projeto busca mais fontes de força e ideias além das que segue para manterse
sempre ativo e interessante. As diversas atividades e propostas do projeto no
âmbito universitário buscam trabalhar os aspectos sócio-político-ambientais justamente
num ambiente propício à reflexão e à interação com os cidadãos, como na
universidade. A estratégia principal define-se por estar sempre presente na vida
acadêmica, de modo realmente expressivo e planejado, para inculcar a tomada de
consciência de várias formas a todo convivente da UnB. | pt_BR |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.publisher | Cidade Gráfica e Editora | pt_BR |
dc.relation.isbasedon | http://repositorio.unb.br/handle/10482/32265 | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.title | Tome consciência! : mudança de hábitos na Universidade de Brasília | pt_BR |
dc.type | Parte de livro ou capítulo de livro | pt_BR |
dc.subject.keyword | Consciência | pt_BR |
dc.subject.keyword | Universidade de Brasília | pt_BR |
dc.subject.keyword | Sustentabilidade | pt_BR |
dc.subject.keyword | Produtos descartáveis | pt_BR |
dc.rights.license | Autorização concedida ao Repositório Institucional da Universidade de Brasília pelo Decanato de Extensão da UnB para disponibilizar, no site repositorio.unb.br, o livro Universidade para o século XXI: educação e gestão ambiental na Universidade de Brasília. | pt_BR |
dc.description.unidade | Instituto de Relações Internacionais (IREL) | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros e afins
|