http://repositorio.unb.br/handle/10482/32366
Fichier | Description | Taille | Format | |
---|---|---|---|---|
CAPITULO_Tome ConscienciaMudanca.pdf | 93,85 kB | Adobe PDF | Voir/Ouvrir |
Titre: | Tome consciência! : mudança de hábitos na Universidade de Brasília |
Auteur(s): | Inoue, Cristina Yumie Aoki Cabral, Ana Carolina Bernardes, Evellyn Hauck, Flávia Douto, Larissa Barbosa, Lucas Cruz, Mariana da Barbosa, Zélia |
Assunto:: | Consciência Universidade de Brasília Sustentabilidade Produtos descartáveis |
Date de publication: | 2011 |
Editeur: | Cidade Gráfica e Editora |
Référence bibliographique: | INOUE, Cristina et al. Tome Consciência!: mudança de hábitos na Universidade de Brasília. In: CATALÃO, Vera Margarida Lessa; LAYRARGUES, Philippe Pomier; ZANETI, Izabel Cristina Bruno Bacellar (Org.). Universidade para o século XXI: educação e gestão ambiental na Universidade de Brasília. Brasília: Cidade Gráfica e Editora, 2011. p. 271-274. |
Résumé: | O presente artigo pretende apresentar o projeto de extensão de cunho ambiental, Tome Consciência, que, por meio de sua trajetória entre a comunidade acadêmica, lida também com a realidade da temática ambiental atual, tanto local quanto global. O projeto conta com uma ativa reciclagem e rotatividade de participantes a cada nova fase. A busca pela identidade acompanha as ações que propõe em nível de Universidade e Cidadania, enquanto a consciência é demonstrada aos públicos-alvo. Nascido de uma disciplina do Instituto de Relações Internacionais, o projeto cresceu, tomou novos caminhos e atitudes na UnB. A cada novo ano mostra-se mais disposto e inteirado dos desafios propostos na área temática de interesse. A equipe do projeto participa ativamente em diversas frentes na universidade e fora dela, como a verdadeira extensão pede. Frequentando desde fóruns – promovidos pelo projeto ou a convite – até de congressos de extensão e temáticos, o projeto busca mais fontes de força e ideias além das que segue para manterse sempre ativo e interessante. As diversas atividades e propostas do projeto no âmbito universitário buscam trabalhar os aspectos sócio-político-ambientais justamente num ambiente propício à reflexão e à interação com os cidadãos, como na universidade. A estratégia principal define-se por estar sempre presente na vida acadêmica, de modo realmente expressivo e planejado, para inculcar a tomada de consciência de várias formas a todo convivente da UnB. |
metadata.dc.description.unidade: | Instituto de Relações Internacionais (IREL) |
Description: | Ilustrações do capítulo encontram-se no Anexo I do livro Universidade para o século XXI: educação e gestão ambiental na Universidade de Brasília, p. 326. |
Licença:: | Autorização concedida ao Repositório Institucional da Universidade de Brasília pelo Decanato de Extensão da UnB para disponibilizar, no site repositorio.unb.br, o livro Universidade para o século XXI: educação e gestão ambiental na Universidade de Brasília. |
metadata.dc.relation.isbasedon: | http://repositorio.unb.br/handle/10482/32265 |
Collection(s) : | Livros e afins |
Tous les documents dans DSpace sont protégés par copyright, avec tous droits réservés.