Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
dc.contributor.author | Evangelista, Tatiane da Silva | - |
dc.date.accessioned | 2018-10-02T13:02:30Z | - |
dc.date.available | 2018-10-02T13:02:30Z | - |
dc.date.issued | 2018-09 | - |
dc.identifier.citation | EVANGELISTA, Tatiane da Silva. Mapas conceituais: ferramenta didática no ensino de álgebra linear para engenheiros. In: CONGRESSO BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO EM ENGENHARIA, 46., E SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO EM ENGENHARIA, 2018, Salvador - BA. Anais... Salvador: Associação Brasileira de Educação em Engenharia (ABENGE), set. 2018. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.unb.br/handle/10482/32739 | - |
dc.description.abstract | O desafio de ensinar torna-se cada dia mais decisivo, exigindo cada vez mais práticas pedagógicas que facilitem o aprendizado dos alunos, despertando a atenção e a importância dos mesmos aos conteúdos abordados em sala de aula. Os mapas conceituais são ferramentas que propiciam representações gráficas para facilitar o ensino, despertando ao aluno o estímulo adequado, pois mapeia e ordena o conteúdo. O objetivo desse trabalho foi elaborar Mapas Conceituais na disciplina de Álgebra Linear para o curso de engenharias da Universidade de Brasília. A aplicação dessa metodologia promoveu uma redução significativa no índice de reprovação de estudantes na disciplina. Assim, serão apresentados neste artigo, as estratégicas adotadas, os resultados obtidos e as considerações do uso dessa teoria no ensino de Álgebra Linear para engenheiros. | pt_BR |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.publisher | Associação Brasileira de Educação em Engenharia (ABENGE) | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.title | Mapas conceituais : ferramenta didática no ensino de álgebra linear para engenheiros | pt_BR |
dc.type | Trabalho | pt_BR |
dc.subject.keyword | Mapas conceituais | pt_BR |
dc.subject.keyword | Álgebra linear | pt_BR |
dc.subject.keyword | Engenharia - estudo e ensino | pt_BR |
dc.rights.license | Autorização concedida ao Repositório Institucional da Universidade de Brasília (RIUnB) pela Professora Tatiane da Silva Evangelista, em 25 de setembro de 2018, para disponibilizar o trabalho, gratuitamente, para fins de leitura, impressão e/ou download, a título de divulgação da obra. | pt_BR |
dc.description.unidade | Faculdade UnB Gama (FGA) | - |
Aparece en las colecciones: | Trabalhos apresentados em evento
|