Skip navigation
Veuillez utiliser cette adresse pour citer ce document : http://repositorio.unb.br/handle/10482/32739
Fichier(s) constituant ce document :
Fichier Description TailleFormat 
EVENTO_MapasConceituaisFerramenta.pdf736,52 kBAdobe PDFVoir/Ouvrir
Titre: Mapas conceituais : ferramenta didática no ensino de álgebra linear para engenheiros
Auteur(s): Evangelista, Tatiane da Silva
Assunto:: Mapas conceituais
Álgebra linear
Engenharia - estudo e ensino
Date de publication: sep-2018
Editeur: Associação Brasileira de Educação em Engenharia (ABENGE)
Référence bibliographique: EVANGELISTA, Tatiane da Silva. Mapas conceituais: ferramenta didática no ensino de álgebra linear para engenheiros. In: CONGRESSO BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO EM ENGENHARIA, 46., E SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO EM ENGENHARIA, 2018, Salvador - BA. Anais... Salvador: Associação Brasileira de Educação em Engenharia (ABENGE), set. 2018.
Résumé: O desafio de ensinar torna-se cada dia mais decisivo, exigindo cada vez mais práticas pedagógicas que facilitem o aprendizado dos alunos, despertando a atenção e a importância dos mesmos aos conteúdos abordados em sala de aula. Os mapas conceituais são ferramentas que propiciam representações gráficas para facilitar o ensino, despertando ao aluno o estímulo adequado, pois mapeia e ordena o conteúdo. O objetivo desse trabalho foi elaborar Mapas Conceituais na disciplina de Álgebra Linear para o curso de engenharias da Universidade de Brasília. A aplicação dessa metodologia promoveu uma redução significativa no índice de reprovação de estudantes na disciplina. Assim, serão apresentados neste artigo, as estratégicas adotadas, os resultados obtidos e as considerações do uso dessa teoria no ensino de Álgebra Linear para engenheiros.
metadata.dc.description.unidade: Faculdade UnB Gama (FGA)
Licença:: Autorização concedida ao Repositório Institucional da Universidade de Brasília (RIUnB) pela Professora Tatiane da Silva Evangelista, em 25 de setembro de 2018, para disponibilizar o trabalho, gratuitamente, para fins de leitura, impressão e/ou download, a título de divulgação da obra.
Collection(s) :Trabalhos apresentados em evento

Affichage détaillé " class="statisticsLink btn btn-primary" href="/jspui/handle/10482/32739/statistics">



Tous les documents dans DSpace sont protégés par copyright, avec tous droits réservés.