http://repositorio.unb.br/handle/10482/32860
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
ARTIGO_ MetodosDesignSistemas.pdf | 251,07 kB | Adobe PDF | View/Open |
Title: | Métodos e design de sistemas de hipermídia adaptativa educacionais |
Authors: | Fragelli, Ricardo Ramos Souto, Virgínia Tiradentes |
Assunto:: | Multimídia interativa Sistemas multimídia Design Métodos de ensino |
Issue Date: | 2014 |
Publisher: | Programa de Pós-Graduação em Design - Departamento de Design - Instituto de Artes - Universidade de Brasília |
Citation: | FRAGELLI, Ricardo Ramos; SOUTO, Virgínia Tiradentes. Métodos e design de sistemas de hipermídia adaptativa educacionais. Revista de Design, Tecnologia e Sociedade, Brasília, v. 1, n. 1, 2014. Disponível em: <http://periodicos.unb.br/index.php/design-tecnologia-sociedade/article/view/19957/14148>. Acesso em: 22 out. 2018. |
Abstract: | Este artigo apresenta um estudo sobre métodos e design de sistemas de hipermídias adaptativos no contexto educacional. Inicialmente, uma revisão de métodos e técnicas mais utilizadas em um sistema adaptativo são descritos e discutidos. Em seguida, são apresentados alguns estudos sobre o design de hipermídias adaptativas, além de princípios de design da informação propostos por Pettersson (2012). A partir do estudo dos métodos e design de sistemas de hipermídias, são propostas linhas-guias que tem como objetivo auxiliar desenvolvedores e designers no desenvolvimento de sistemas de hipermídias adaptativos educacionais (SHAE). Por fim, são discutidas as interações entre método e design nestes sistemas. |
Licença:: | Revista de Design, Tecnologia e Sociedade - Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional. Fonte: http://periodicos.unb.br/index.php/design-tecnologia-sociedade/article/view/19957. Acesso em: 22 out. 2018. |
Appears in Collections: | Artigos publicados em periódicos e afins |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.