http://repositorio.unb.br/handle/10482/33067
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
EVENTO_CompreendendoConceitosEmpatia.pdf Restrito | 332,8 kB | Adobe PDF | Acesso Restrito |
Título: | Compreendendo os conceitos de empatia à partir de uma experiência pragmática em Competência em Informação (Coinfo): o Programa Jovens Talentos para a ciência da Universidade de Brasília – UnB |
Autor(es): | Nunes, Denise Bacellar |
Assunto: | Empatia Competência informacional Aprendizagem |
Data de publicação: | Nov-2018 |
Editora: | Universidad Complutense de Madrid, Universidad de Murcia, Universidade de Brasília |
Referência: | NUNES, Denise Bacellar. Compreendendo os conceitos de empatia à partir de uma experiência pragmática em Competência em Informação (Coinfo): o Programa Jovens Talentos para a ciência da Universidade de Brasília – UnB. In: SEMINARIO HISPANO-BRASILEÑO DE INVESTIGACIÓN EN INFORMACIÓN, DOCUMENTACIÓN Y SOCIEDAD, 7., 2018, Madrid; Murcia. Anais eletrônicos [...]. Madrid: Universidad Complutense de Madrid, Universidad de Murcia, Universidade de Brasília, 2018. Disponível em: <http://seminariohispano-brasileiro.org.es/ocs/index.php/viishb/viishbucm/paper/viewFile/306/29>. Acesso em: 22 nov. 2018. |
Resumo: | No âmbito da formação em Competência em Informação - CoInfo, além do exercício de aprender a conhecer (quando se adquire instrumentos de compreensão), aprender a fazer (quando se adquire competências para a ação sobre o meio envolvente), aprender a viver juntos (cooperação com os outros em todas as atividades humana) e finalmente aprender a ser (conceito principal que integra todos os anteriores), esses desenvolvidos nas obras de Delors, 2003; Dudziak, 2008; Santos, 2018 destacam-se aspectos voltados para a formação integral dos indivíduos, preparando os para os desafios do uso da informação em redes, na lógica hipertextual, e em espaços de múltiplas opções, em termos de formatos e tipologias documentais. Ademais todo o processo engloba em si componentes subjetivos, que atuam como indicadores integrativos entre o formador e o fomanado em Coinfo, esses já conhecidos no processo de Comunicação Extensiva (Simeão, 2003; 2006), e da linguagem animaverbivocovisual (Cuervas-Ceveró; Simeão, 2014). |
Unidade Acadêmica: | Faculdade de Ciência da Informação (FCI) |
Licença: | VII Seminario Hispano-Brasileño de Investigación en Información, Documentación y Sociedad - Este trabajo está licenciado bajo la licencia Creative Commons Attribution 3.0. Fonte: http://seminariohispano-brasileiro.org.es/ocs/index.php/viishb/viishbucm/schedConf/presentations. Acesso em: 22 nov. 2018. |
Aparece nas coleções: | Trabalhos apresentados em evento |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.