Campo DC | Valor | Idioma |
dc.contributor.author | Silva, Janaína Mendes Pereira da | - |
dc.contributor.author | Neves, Regina da Silva Pina | - |
dc.contributor.author | Silva, Wesley Pereira da | - |
dc.contributor.author | Oliveira, Maria Luísa Piantamar de | - |
dc.contributor.author | Sales, Jenifer de Sousa | - |
dc.date.accessioned | 2019-08-13T13:22:01Z | - |
dc.date.available | 2019-08-13T13:22:01Z | - |
dc.date.issued | 2019 | - |
dc.identifier.citation | SILVA, Janaína Mendes Pereira da et al. Formação para a docência em matemática na Educação Básica no Brasil: experiência na formação inicial e continuada. In: CONFERÊNCIA INTERAMERICANA DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, 15., 2019, Medellín, Colombia. Anais [...]. Medellín, Colombia: Universidad de Medellín; Universidad de Antioquia, 2019. Disponível em: https://ciaem-redumate.org/conferencia/index.php/xvciaem/xv/paper/viewFile/658/557. Acesso em: 13 ago. 2019. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.unb.br/handle/10482/35277 | - |
dc.description.abstract | Esta pesquisa procura contribuir com a Educação Matemática e a formação de
professores. O estudo visa investigar as contribuições e os desafios de ensinar e
aprender Matemática na escola básica, a partir da participação de licenciandos e
licenciados no Circuito de Vivências em Educação Matemática do Distrito Federal,
Brasil. Desde novembro de 2004, os Circuitos de Vivências se apresentam como um
espaço de formação para a docência em Matemática, em uma ação voluntária, que
visa à prática docente. Metodologicamente, é uma pesquisa qualitativa, tendo como
instrumentos de coleta de dados a análise documental. Os resultados parciais revelam
que há significativo envolvimento dos participantes nas vivências; que a investigação
e o aprimoramento profissional são importantes para o desenvolvimento da Educação Matemática e que, ao envolver distintas instituições de ensino superior, é possível
realizar trocas pedagógicas importantes que geram motivação pela Matemática. | pt_BR |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.publisher | Universidad de Medellín; Universidad de Antioquia | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.title | Formação para a docência em matemática na Educação Básica no Brasil : experiência na formação inicial e continuada | pt_BR |
dc.type | Trabalho | pt_BR |
dc.subject.keyword | Professores - formação | pt_BR |
dc.subject.keyword | Matemática | pt_BR |
dc.subject.keyword | Educação básica | pt_BR |
dc.subject.keyword | Educação permanente | pt_BR |
dc.rights.license | Autorização concedida ao Repositório Institucional da Universidade de Brasília (RIUnB) pela professora Regina da Silva Pina Neves, em 08 de agosto de 2019, para disponibilizar o trabalho, gratuitamente, para fins de leitura, impressão e/ou download, a título de divulgação da obra, a partir desta data. A obra continua protegida por Direito Autoral e/ou por outras leis aplicáveis. Qualquer uso da obra que não o autorizado sob esta licença ou pela legislação autoral é proibido. | pt_BR |
dc.description.unidade | Instituto de Ciências Exatas (IE) | - |
dc.description.unidade | Departamento de Matemática (IE MAT) | - |
Aparece nas coleções: | Trabalhos apresentados em evento
|