Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.unb.br/handle/10482/35277
Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
ARTIGO_FormacaoDocenciaMatematica.pdf1,02 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Título : Formação para a docência em matemática na Educação Básica no Brasil : experiência na formação inicial e continuada
Autor : Silva, Janaína Mendes Pereira da
Neves, Regina da Silva Pina
Silva, Wesley Pereira da
Oliveira, Maria Luísa Piantamar de
Sales, Jenifer de Sousa
Assunto:: Professores - formação
Matemática
Educação básica
Educação permanente
Fecha de publicación : 2019
Editorial : Universidad de Medellín; Universidad de Antioquia
Citación : SILVA, Janaína Mendes Pereira da et al. Formação para a docência em matemática na Educação Básica no Brasil: experiência na formação inicial e continuada. In: CONFERÊNCIA INTERAMERICANA DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, 15., 2019, Medellín, Colombia. Anais [...]. Medellín, Colombia: Universidad de Medellín; Universidad de Antioquia, 2019. Disponível em: https://ciaem-redumate.org/conferencia/index.php/xvciaem/xv/paper/viewFile/658/557. Acesso em: 13 ago. 2019.
Resumen : Esta pesquisa procura contribuir com a Educação Matemática e a formação de professores. O estudo visa investigar as contribuições e os desafios de ensinar e aprender Matemática na escola básica, a partir da participação de licenciandos e licenciados no Circuito de Vivências em Educação Matemática do Distrito Federal, Brasil. Desde novembro de 2004, os Circuitos de Vivências se apresentam como um espaço de formação para a docência em Matemática, em uma ação voluntária, que visa à prática docente. Metodologicamente, é uma pesquisa qualitativa, tendo como instrumentos de coleta de dados a análise documental. Os resultados parciais revelam que há significativo envolvimento dos participantes nas vivências; que a investigação e o aprimoramento profissional são importantes para o desenvolvimento da Educação Matemática e que, ao envolver distintas instituições de ensino superior, é possível realizar trocas pedagógicas importantes que geram motivação pela Matemática.
metadata.dc.description.unidade: Instituto de Ciências Exatas (IE)
Departamento de Matemática (IE MAT)
Licença:: Autorização concedida ao Repositório Institucional da Universidade de Brasília (RIUnB) pela professora Regina da Silva Pina Neves, em 08 de agosto de 2019, para disponibilizar o trabalho, gratuitamente, para fins de leitura, impressão e/ou download, a título de divulgação da obra, a partir desta data. A obra continua protegida por Direito Autoral e/ou por outras leis aplicáveis. Qualquer uso da obra que não o autorizado sob esta licença ou pela legislação autoral é proibido.
Aparece en las colecciones: Trabalhos apresentados em evento

Mostrar el registro Dublin Core completo del ítem " class="statisticsLink btn btn-primary" href="/jspui/handle/10482/35277/statistics">



Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.