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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorCardoso, André Lepesqueurpt_BR
dc.contributor.authorMelo, Raquel Maria dept_BR
dc.date.accessioned2020-01-24T10:30:17Z-
dc.date.available2020-01-24T10:30:17Z-
dc.date.issued2019pt_BR
dc.identifier.citationCARDOSO, André Lepesqueur; MELO, Raquel Maria de. Quantidade de treino e reorganização de classes de equivalência com crianças. Psicologia: Teoria e Pesquisa, Brasília, v. 35, e3528, 2019. DOI: https://doi.org/10.1590/0102.3772e3528. Disponível em: http://scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0102-37722019000100307. Acesso em: 23 jan. 2020.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unb.br/handle/10482/36324-
dc.description.abstractInvestigou-se o efeito da revisão da linha de base na formação, reorganização e restabelecimento de classes de equivalência. Quatro crianças (5-6 anos) realizaram duas condições (Com e Sem Revisão das relações treinadas antes dos testes), com variação da ordem de exposição. Na Fase 1, foram treinadas as relações de linha de base (AC, BC e AD) e testadas as que evidenciam classes de equivalência. Na Fase 2, apenas a relação AD foi revertida e realizados os testes de reorganização. Na Fase 3, os treinos e testes da Fase 1 foram repetidos. Verificou-se que para três participantes, apenas da Condição Com Revisão, que as classes foram reorganizadas, conforme o treino de reversão, se restabeleceram com o retorno à linha de base.pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.publisherInstituto de Psicologia, Universidade de Brasíliapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleQuantidade de treino e reorganização de classes de equivalência com criançaspt_BR
dc.title.alternativeTraining quantity and reorganization of equivalence classes with children-
dc.typeArtigopt_BR
dc.subject.keywordEquivalência de estímulospt_BR
dc.subject.keywordReorganização de classespt_BR
dc.subject.keywordPsicologia infantilpt_BR
dc.subject.keywordPsicologia experimental-
dc.rights.license(CC BY)-
dc.identifier.doihttps://doi.org/10.1590/0102.3772e3528pt_BR
dc.description.abstract1The effects of baseline review trials were investigated in the formation, reorganization and reestablishment of equivalence classes. Four children (5-6 years old) were exposed to two conditions (With Review and Without Review of the trained relations before the tests) in different orders. In Phase 1, baseline relations (AB, BC and AD) were trained and relations that showed evidence of equivalence were tested. In Phase 2, only relation AD was reversed and reorganization tests were conducted. In Phase 3, the training and tests conducted in Phase 1 were repeated. For three participants, only in the With Review condition, classes were reorganized, as expected from the reversal training, and were reestablished upon return to baseline.-
dc.identifier.orcidhttp://orcid.org/0000-0001-6982-2908-
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