http://repositorio.unb.br/handle/10482/36324
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Título : | Quantidade de treino e reorganização de classes de equivalência com crianças |
Otros títulos : | Training quantity and reorganization of equivalence classes with children |
Autor : | Cardoso, André Lepesqueur Melo, Raquel Maria de |
metadata.dc.identifier.orcid: | http://orcid.org/0000-0001-6982-2908 |
Assunto:: | Equivalência de estímulos Reorganização de classes Psicologia infantil Psicologia experimental |
Fecha de publicación : | 2019 |
Editorial : | Instituto de Psicologia, Universidade de Brasília |
Citación : | CARDOSO, André Lepesqueur; MELO, Raquel Maria de. Quantidade de treino e reorganização de classes de equivalência com crianças. Psicologia: Teoria e Pesquisa, Brasília, v. 35, e3528, 2019. DOI: https://doi.org/10.1590/0102.3772e3528. Disponível em: http://scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0102-37722019000100307. Acesso em: 23 jan. 2020. |
Resumen : | Investigou-se o efeito da revisão da linha de base na formação, reorganização e restabelecimento de classes de equivalência. Quatro crianças (5-6 anos) realizaram duas condições (Com e Sem Revisão das relações treinadas antes dos testes), com variação da ordem de exposição. Na Fase 1, foram treinadas as relações de linha de base (AC, BC e AD) e testadas as que evidenciam classes de equivalência. Na Fase 2, apenas a relação AD foi revertida e realizados os testes de reorganização. Na Fase 3, os treinos e testes da Fase 1 foram repetidos. Verificou-se que para três participantes, apenas da Condição Com Revisão, que as classes foram reorganizadas, conforme o treino de reversão, se restabeleceram com o retorno à linha de base. |
Abstract: | The effects of baseline review trials were investigated in the formation, reorganization and reestablishment of equivalence classes. Four children (5-6 years old) were exposed to two conditions (With Review and Without Review of the trained relations before the tests) in different orders. In Phase 1, baseline relations (AB, BC and AD) were trained and relations that showed evidence of equivalence were tested. In Phase 2, only relation AD was reversed and reorganization tests were conducted. In Phase 3, the training and tests conducted in Phase 1 were repeated. For three participants, only in the With Review condition, classes were reorganized, as expected from the reversal training, and were reestablished upon return to baseline. |
Licença:: | (CC BY) |
DOI: | https://doi.org/10.1590/0102.3772e3528 |
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