Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unb.br/handle/10482/36331
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARTIGO_EvaluationLearningReaction.pdf327,61 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Artigo_AvalicaoAprendizagemReacao.pdf330,14 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorAraujo, Maria Cecília dos Santos Queiroz dept_BR
dc.contributor.authorAbbad, Gardênia da Silvapt_BR
dc.contributor.authorFreitas, Thais Rodrigues dept_BR
dc.date.accessioned2020-01-24T10:30:19Z-
dc.date.available2020-01-24T10:30:19Z-
dc.date.issued2019pt_BR
dc.identifier.citationARAUJO, Maria Cecília dos Santos Queiroz de; ABBAD, Gardênia da Silva; FREITAS, Thais Rodrigues de. Evaluation of learning, reaction and impact of corporate training at work. Psicologia: Teoria e Pesquisa, v. 35, e35511, 2019. DOI: https://doi.org/10.1590/0102.3772e35511. Disponível em: http://scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0102-37722019000100610. Acesso em: 12 jun. 2020. _________________________________________________________________________________________________________________________________________________________pt_BR
dc.identifier.citationARAUJO, Maria Cecília dos Santos Queiroz de; ABBAD, Gardênia da Silva; FREITAS, Thais Rodrigues de. Avaliação de aprendizagem, reação e impacto de treinamentos corporativos no trabalho. Psicologia: Teoria e Pesquisa, v. 35, e35511, 2019. DOI: https://doi.org/10.1590/0102.3772e35511. Disponível em: http://scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0102-37722019000100610. Acesso em: 12 jun. 2020.-
dc.identifier.urihttps://repositorio.unb.br/handle/10482/36331-
dc.description.abstractEsta pesquisa teve como objetivo avaliar a reação, a aprendizagem por meio de testes situacionais e o impacto no nível do indivíduo de três treinamentos realizados em uma Agência Reguladora, analisando a experiência dos indivíduos na temática dos treinamentos, as variáveis sociodemográficas, o suporte à transferência e as relações entre as variáveis. A pesquisa contou com 211 respondentes, cinco instrumentos para coleta de dados e estatísticas descritivas e não-paramétricas para análise dos dados. Os resultados indicaram que não há correlação significativa entre aprendizagem e autoavaliação de impacto; há correlação significativa entre reação e autoavaliação de impacto; a avaliação de suporte psicossocial pelos participantes esteve significativamente relacionada com a autoavaliação de impacto. São discutidas as principais contribuições e limitações do estudo.pt_BR
dc.language.isoenpt_BR
dc.publisherInstituto de Psicologia, Universidade de Brasíliapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleEvaluation of learning, reaction and impact of corporate training at workpt_BR
dc.title.alternativeAvaliação de aprendizagem, reação e impacto de treinamentos corporativos no trabalho-
dc.typeArtigopt_BR
dc.subject.keywordTreinamento - avaliaçãopt_BR
dc.subject.keywordAprendizagempt_BR
dc.subject.keywordPessoal - treinamentopt_BR
dc.rights.license(CC BY)-
dc.identifier.doihttps://doi.org/10.1590/0102.3772e35511pt_BR
dc.description.abstract1This research aimed to evaluate individual level reaction, learning using situational tests and impact of three trainings conducted at a regulatory agency, analyzing: individuals' previous experiences in trainings; customers' sociodemographic variables; support to transfer; and relationships between the variables. The survey comprised 211 respondents, five instruments for data collection, and descriptive and non-parametric statistics for data analysis. The results indicated that: there is no significant correlation between learning and impact self-assessment; there is a significant correlation between reaction assessment and impact self-assessment; and the participants' psychosocial support assessment was significantly related to their impact self-assessments. The main contributions and limitations of the study are discussed.-
dc.identifier.orcidhttp://orcid.org/0000-0002-3845-8354-
Aparece nas coleções:Artigos publicados em periódicos e afins

Mostrar registro simples do item Visualizar estatísticas



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.