http://repositorio.unb.br/handle/10482/36331
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
ARTIGO_EvaluationLearningReaction.pdf | 327,61 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir | |
Artigo_AvalicaoAprendizagemReacao.pdf | 330,14 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Título : | Evaluation of learning, reaction and impact of corporate training at work |
Otros títulos : | Avaliação de aprendizagem, reação e impacto de treinamentos corporativos no trabalho |
Autor : | Araujo, Maria Cecília dos Santos Queiroz de Abbad, Gardênia da Silva Freitas, Thais Rodrigues de |
metadata.dc.identifier.orcid: | http://orcid.org/0000-0002-3845-8354 |
Assunto:: | Treinamento - avaliação Aprendizagem Pessoal - treinamento |
Fecha de publicación : | 2019 |
Editorial : | Instituto de Psicologia, Universidade de Brasília |
Citación : | ARAUJO, Maria Cecília dos Santos Queiroz de; ABBAD, Gardênia da Silva; FREITAS, Thais Rodrigues de. Evaluation of learning, reaction and impact of corporate training at work. Psicologia: Teoria e Pesquisa, v. 35, e35511, 2019. DOI: https://doi.org/10.1590/0102.3772e35511. Disponível em: http://scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0102-37722019000100610. Acesso em: 12 jun. 2020.
_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ ARAUJO, Maria Cecília dos Santos Queiroz de; ABBAD, Gardênia da Silva; FREITAS, Thais Rodrigues de. Avaliação de aprendizagem, reação e impacto de treinamentos corporativos no trabalho. Psicologia: Teoria e Pesquisa, v. 35, e35511, 2019. DOI: https://doi.org/10.1590/0102.3772e35511. Disponível em: http://scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0102-37722019000100610. Acesso em: 12 jun. 2020. |
Resumen : | Esta pesquisa teve como objetivo avaliar a reação, a aprendizagem por meio de testes situacionais e o impacto no nível do indivíduo de três treinamentos realizados em uma Agência Reguladora, analisando a experiência dos indivíduos na temática dos treinamentos, as variáveis sociodemográficas, o suporte à transferência e as relações entre as variáveis. A pesquisa contou com 211 respondentes, cinco instrumentos para coleta de dados e estatísticas descritivas e não-paramétricas para análise dos dados. Os resultados indicaram que não há correlação significativa entre aprendizagem e autoavaliação de impacto; há correlação significativa entre reação e autoavaliação de impacto; a avaliação de suporte psicossocial pelos participantes esteve significativamente relacionada com a autoavaliação de impacto. São discutidas as principais contribuições e limitações do estudo. |
Abstract: | This research aimed to evaluate individual level reaction, learning using situational tests and impact of three trainings conducted at a regulatory agency, analyzing: individuals' previous experiences in trainings; customers' sociodemographic variables; support to transfer; and relationships between the variables. The survey comprised 211 respondents, five instruments for data collection, and descriptive and non-parametric statistics for data analysis. The results indicated that: there is no significant correlation between learning and impact self-assessment; there is a significant correlation between reaction assessment and impact self-assessment; and the participants' psychosocial support assessment was significantly related to their impact self-assessments. The main contributions and limitations of the study are discussed. |
Licença:: | (CC BY) |
DOI: | https://doi.org/10.1590/0102.3772e35511 |
Aparece en las colecciones: | Artigos publicados em periódicos e afins |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.