Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.unb.br/handle/10482/37750
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2002_JaquelinedePaivaeSilva.pdf
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.accessRestricted???
10,96 MBAdobe PDF ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.restrito???
Title: A Broadcast, o mercado financeiro e a cobertura de economia da grande imprensa : como a Broadcast ajuda a fortalecer os interesses do mercado financeiro, influindo na cobertura de outros veículos de comunicação
Authors: Silva, Jaqueline de Paiva e
Orientador(es):: Adghirni, Zélia Leal
Assunto:: Mercado financeiro
Comunicação e tecnologia
Mídia digital
Economia - Brasil
Issue Date: 14-May-2020
Citation: SILVA, Jaqueline de Paiva e. A Broadcast, o mercado financeiro e a cobertura de economia da grande imprensa: como a Broadcast ajuda a fortalecer os interesses do mercado financeiro, influindo na cobertura de outros veículos de comunicação. 2002. 244 f. Dissertação (Mestrado em Comunicação)-Universidade de Brasília, Brasília, 2002.
Abstract: O estudo busca mostrar como a Broadcast, a agência em tempo real do Grupo Estado, ajudou a fortalecer os interesses do mercado financeiro, influindo na cobertura de outros veículos de comunicação. A pesquisa mostra que o agendamento das agências em tempo real, principalmente da Broadcast, sobre a mídia em geral pode ter tido uma influência considerável na falta do olhar social e no privilégio dado pela imprensa nos últimos anos à visão técnica de temas importantes para a sociedade, como é o caso da economia.
Abstract: This study has the purpose of showing how the Broadcast, a real time news agency, has helped the financial market agenda grow strong, influencing directly the coverage of another mass communications companies. The research points out that as the news from the Broadcast become available, the impact over competitors may have had a substantial influence in the lack of social engagement and in the major choice of subjects related somehow to the economic field given by the press in the last years.
metadata.dc.description.unidade: Faculdade de Comunicação (FAC)
Description: Dissertação (Mestrado)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, 2002.
metadata.dc.description.ppg: Programa de Pós-Graduação em Comunicação
Appears in Collections:Teses, dissertações e produtos pós-doutorado

Show full item record " class="statisticsLink btn btn-primary" href="/jspui/handle/10482/37750/statistics">



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.