Campo DC | Valor | Idioma |
dc.contributor.author | Luz, Kerlla de Souza | - |
dc.contributor.author | Barbalho, Sanderson César Macêdo | - |
dc.contributor.author | Farias, Mylene | - |
dc.date.accessioned | 2020-05-29T18:24:39Z | - |
dc.date.available | 2020-05-29T18:24:39Z | - |
dc.date.issued | 2019-09 | - |
dc.identifier.citation | LUZ, Kerlla de Souza; BARBALHO, Sanderson; FARIAS, Mylene. Ensino de inovação e desenvolvimento de produtos: uma experiência didática na escola de empreendedores da UnB. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE INOVAÇÃO E GESTÃO DE DESENVOLVIMENTO DO PRODUTO, 12., 2019, Brasília. Proceedings […]. São Paulo: Blucher, 2019. DOI: 10.5151/cbgdp2019-89. Disponível em: https://www.proceedings.blucher.com.br/article-details/ensino-de-inovao-e-desenvolvimento-de-produtos-uma-experincia-didtica-na-escola-de-empreendedores-da-unb-33914. Acesso em: 29 maio 2020. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.unb.br/handle/10482/37920 | - |
dc.description.abstract | O objetivo deste trabalho consiste em descrever a aplicação de uma metodologia de ensino de inovação e desenvolvimento de produtos que utiliza conjuntamente os Cenários de Integração (CI) e metodologia PjBL (do inglês, Project-Based Learning) para ensino de empreendedorismo na Universidade de Brasília. Os dados apresentados foram coletados e analisados na forma de questionários. A proposta foi a de aplicar a metodologia PjBL sem a conexão do Cenário de Integração em uma turma (B) contendo 22 alunos e para 35 alunos na outra turma (A) aplicando os cenários. O ponto chave é garantir o desempenho acadêmico e o desenvolvimento das habilidades transversais imprescindíveis para o mercado de trabalho. Os resultados demonstraram que na disciplina com cenários houve melhores resultados quanto ao aprendizado, mas a disciplina sem cenário teve melhor resultado quanto à satisfação dos alunos. | pt_BR |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.publisher | Blucher | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.title | Ensino de inovação e desenvolvimento de produtos : uma experiência didática na escola de empreendedores da UnB | pt_BR |
dc.type | Trabalho | pt_BR |
dc.subject.keyword | Educação em engenharia | pt_BR |
dc.subject.keyword | Desenvolvimento de produtos | pt_BR |
dc.subject.keyword | Inovação | pt_BR |
dc.rights.license | (CC BY) - Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional. Fonte: https://www.proceedings.blucher.com.br/article-details/ensino-de-inovao-e-desenvolvimento-de-produtos-uma-experincia-didtica-na-escola-de-empreendedores-da-unb-33914. Acesso em: 29 maio 2020. | pt_BR |
dc.identifier.doi | 10.5151/cbgdp2019-89 | pt_BR |
dc.description.unidade | Faculdade de Tecnologia (FT) | - |
dc.description.unidade | Departamento de Engenharia de Produção (FT EPR) | - |
Aparece nas coleções: | Trabalhos apresentados em evento
|