http://repositorio.unb.br/handle/10482/37920
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
EVENTO_EnsinoInovacaoDesenvolvimento (2).pdf | 576,74 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Título : | Ensino de inovação e desenvolvimento de produtos : uma experiência didática na escola de empreendedores da UnB |
Autor : | Luz, Kerlla de Souza Barbalho, Sanderson César Macêdo Farias, Mylene |
Assunto:: | Educação em engenharia Desenvolvimento de produtos Inovação |
Fecha de publicación : | sep-2019 |
Editorial : | Blucher |
Citación : | LUZ, Kerlla de Souza; BARBALHO, Sanderson; FARIAS, Mylene. Ensino de inovação e desenvolvimento de produtos: uma experiência didática na escola de empreendedores da UnB. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE INOVAÇÃO E GESTÃO DE DESENVOLVIMENTO DO PRODUTO, 12., 2019, Brasília. Proceedings […]. São Paulo: Blucher, 2019. DOI: 10.5151/cbgdp2019-89. Disponível em: https://www.proceedings.blucher.com.br/article-details/ensino-de-inovao-e-desenvolvimento-de-produtos-uma-experincia-didtica-na-escola-de-empreendedores-da-unb-33914. Acesso em: 29 maio 2020. |
Resumen : | O objetivo deste trabalho consiste em descrever a aplicação de uma metodologia de ensino de inovação e desenvolvimento de produtos que utiliza conjuntamente os Cenários de Integração (CI) e metodologia PjBL (do inglês, Project-Based Learning) para ensino de empreendedorismo na Universidade de Brasília. Os dados apresentados foram coletados e analisados na forma de questionários. A proposta foi a de aplicar a metodologia PjBL sem a conexão do Cenário de Integração em uma turma (B) contendo 22 alunos e para 35 alunos na outra turma (A) aplicando os cenários. O ponto chave é garantir o desempenho acadêmico e o desenvolvimento das habilidades transversais imprescindíveis para o mercado de trabalho. Os resultados demonstraram que na disciplina com cenários houve melhores resultados quanto ao aprendizado, mas a disciplina sem cenário teve melhor resultado quanto à satisfação dos alunos. |
metadata.dc.description.unidade: | Faculdade de Tecnologia (FT) Departamento de Engenharia de Produção (FT EPR) |
Licença:: | (CC BY) - Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional. Fonte: https://www.proceedings.blucher.com.br/article-details/ensino-de-inovao-e-desenvolvimento-de-produtos-uma-experincia-didtica-na-escola-de-empreendedores-da-unb-33914. Acesso em: 29 maio 2020. |
DOI: | 10.5151/cbgdp2019-89 |
Aparece en las colecciones: | Trabalhos apresentados em evento |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.