Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unb.br/handle/10482/37994
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
EVENTO_PesquisaBaseadaDesign.pdf783,78 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorReis, Danielle-
dc.contributor.authorAmiel, Tel-
dc.date.accessioned2020-06-08T13:45:41Z-
dc.date.available2020-06-08T13:45:41Z-
dc.date.issued2019-
dc.identifier.citationREIS, Danielle; AMIEL, Tel. Pesquisa baseada em design: um mapeamento sistemático da produção acadêmica em acesso aberto em língua portuguesa. In: SIMPÓSIO BRASILEIRO DE INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO, 30., 2019, Brasília. Anais [...]. Porto Alegre: SBC, 2019. DOI: http://dx.doi.org/10.5753/cbie.sbie.2019.299. Disponível em: https://br-ie.org/pub/index.php/sbie/article/view/8734/6295. Acesso em: 05 jun. 2020.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unb.br/handle/10482/37994-
dc.description.abstractEste trabalho apresenta um mapeamento sistemático da literatura sobre Pesquisa Baseada em Design (DBR) em educação. O objetivo principal deste estudo foi o de mapear as publicações em língua portuguesa publicadas em acesso aberto que relatam utilizar a DBR. Analisamos a aderência de 30 estudos a alguns dos princípios básicos de DBR. Discutimos as implicações dos achados para a publicação de artigos que se utilizam da DBR, para que possamos promover a pertinência e desafios de implementação desses princípios para pesquisa em tecnologia e educação.pt_BR
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.publisherSociedade Brasileira de Computaçãopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titlePesquisa baseada em design : um mapeamento sistemático da produção acadêmica em acesso aberto em língua portuguesapt_BR
dc.typeTrabalhopt_BR
dc.subject.keywordProdução acadêmicapt_BR
dc.subject.keywordAcesso abertopt_BR
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.5753/cbie.sbie.2019.299pt_BR
dc.description.abstract1This work presents a systematic mapping of literature on Design Based Research in education. The basic objective of this study was to map portuguese-language, open acess publications using DBR as an approach. We analyze the adherence of 30 studies to some of the basic principles of DBR. We discuss the implications of our findings, specifically in how articles communicate DBR work, so as to promote the pertinence and challenges of these principles for research in educational technology.pt_BR
dc.description.unidadeFaculdade de Educação (FE)pt_BR
dc.description.unidadeDepartamento de Métodos e Técnicas (FE MTC)pt_BR
Aparece nas coleções:Trabalhos apresentados em evento

Mostrar registro simples do item Visualizar estatísticas



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.