Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.unb.br/handle/10482/37994
Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
EVENTO_PesquisaBaseadaDesign.pdf783,78 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Título : Pesquisa baseada em design : um mapeamento sistemático da produção acadêmica em acesso aberto em língua portuguesa
Autor : Reis, Danielle
Amiel, Tel
Assunto:: Produção acadêmica
Acesso aberto
Fecha de publicación : 2019
Editorial : Sociedade Brasileira de Computação
Citación : REIS, Danielle; AMIEL, Tel. Pesquisa baseada em design: um mapeamento sistemático da produção acadêmica em acesso aberto em língua portuguesa. In: SIMPÓSIO BRASILEIRO DE INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO, 30., 2019, Brasília. Anais [...]. Porto Alegre: SBC, 2019. DOI: http://dx.doi.org/10.5753/cbie.sbie.2019.299. Disponível em: https://br-ie.org/pub/index.php/sbie/article/view/8734/6295. Acesso em: 05 jun. 2020.
Resumen : Este trabalho apresenta um mapeamento sistemático da literatura sobre Pesquisa Baseada em Design (DBR) em educação. O objetivo principal deste estudo foi o de mapear as publicações em língua portuguesa publicadas em acesso aberto que relatam utilizar a DBR. Analisamos a aderência de 30 estudos a alguns dos princípios básicos de DBR. Discutimos as implicações dos achados para a publicação de artigos que se utilizam da DBR, para que possamos promover a pertinência e desafios de implementação desses princípios para pesquisa em tecnologia e educação.
Abstract: This work presents a systematic mapping of literature on Design Based Research in education. The basic objective of this study was to map portuguese-language, open acess publications using DBR as an approach. We analyze the adherence of 30 studies to some of the basic principles of DBR. We discuss the implications of our findings, specifically in how articles communicate DBR work, so as to promote the pertinence and challenges of these principles for research in educational technology.
metadata.dc.description.unidade: Faculdade de Educação (FE)
Departamento de Métodos e Técnicas (FE MTC)
DOI: http://dx.doi.org/10.5753/cbie.sbie.2019.299
Aparece en las colecciones: Trabalhos apresentados em evento

Mostrar el registro Dublin Core completo del ítem " class="statisticsLink btn btn-primary" href="/jspui/handle/10482/37994/statistics">



Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.