Skip navigation
Veuillez utiliser cette adresse pour citer ce document : http://repositorio.unb.br/handle/10482/39348
Fichier(s) constituant ce document :
Fichier Description TailleFormat 
LIVRO_EnsinoMedioPublico.pdf9,95 MBAdobe PDFVoir/Ouvrir
Titre: Ensino médio público no Distrito Federal : trabalho pedagógico e aprendizagens em sala de aula
Auteur(s): Weller, Wivian (org.)
Bento, André Lúcio (org.)
metadata.dc.identifier.orcid: https://orcid.org/0000-0003-1450-2004
https://orcid.org/0000-0001-6404-3841
Assunto:: Ensino médio - Distrito Federal
Professores - formação
Pedagogia
Date de publication: 2018
Editeur: Editora Universidade de Brasília
Référence bibliographique: WELLER, Wivian; BENTO, André Lúcio (org.). Ensino médio público no Distrito Federal: trabalho pedagógico e aprendizagens em sala de aula. Brasília: Editora Universidade de Brasília, 2018. Disponível em: https://livros.unb.br/index.php/portal/catalog/book/50. Acesso em: 04 ago. 2020.
Résumé: Esta obra traz a debate alguns desafios que se impõem para a escola de ensino médio em termos pedagógicos, apresentando resultados de pesquisas empíricas sobre o ensino médio público no Distrito Federal e de estudos decorrentes do Pacto pelo Fortalecimento do Ensino Médio no DF (PNEM). Os estudos partem da convicção de que um dos maiores desafios para uma escola que se pretende constituir “para todos” é, justamente, conseguir estabelecer-se como espaço de aprendizagens de todos. Nesse sentido, a discussão em torno de como a escola organiza seu trabalho pedagógico é essencial, tendo em vista que as ações pedagógicas e escolares precisam ser coletivas, planejadas e com intenção inequívoca de promover aprendizagens com qualidade social. Desse modo, Ensino médio público no Distrito Federal constitui um conjunto de reflexões sobre como a organização do trabalho pedagógico da escola e, particularmente, da sala de aula deve ser capaz de favorecer uma dinâmica que reconfigure a aula como um espaço-tempo de interação, diálogo, reflexão, construção de conhecimento, formação humana, contextualização e, sobretudo, de aprendizagens.
Licença:: Copyright (c) 2018 Editora Universidade de Brasília - (CC BY NC ND) - This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License. Fonte: https://livros.unb.br/index.php/portal/catalog/book/50. Acesso em: 04 ago. 2020.
Collection(s) :Livros e afins

Affichage détaillé " class="statisticsLink btn btn-primary" href="/jspui/handle/10482/39348/statistics">



Tous les documents dans DSpace sont protégés par copyright, avec tous droits réservés.