Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.unb.br/handle/10482/39614
Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
ARTIGO_InstitutosFederaisIFLEX.pdf303,52 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Título : Institutos federais, IFLEX ou mini universidades? : a institucionalização de um projeto de educação voltado ao trabalho
Autor : Castioni, Remi
Carvalho, Marco Antônio de
Sá Filho, Paulo de
metadata.dc.identifier.orcid: https://orcid.org/0000-0002-5459-3492
https://orcid.org/0000-0002-5127-5886
https://orcid.org/0000-0003-3070-3973
Assunto:: Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia
Educação profissional e tecnológica
Universidades e faculdades
Planejamento regional
Fecha de publicación : feb-2020
Editorial : Programa de Pós-Graduação em Educação da Pontifícia Universidade Católica de Goiás
Citación : CASTIONI, Remi; CARVALHO, Marco Antônio de; SÁ FILHO, Paulo de. Institutos federais, IFLEX ou mini universidades? : a institucionalização de um projeto de educação voltado ao trabalho. Educativa, Goiânia, v. 22, e7812, fev. 2020. DOI: http://dx.doi.org/10.18224/educ.v22i1.7812. Disponível em: http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/7812. Acesso em: 09 nov. 2020.
Resumen : O texto discute a institucionalidade dos Institutos Federais. Persegue-se a ideia de que, assim como as anteriores medidas na área da educação profissional e tecnológica (EPT), que se vincularam a determinados governos e a partir de desígnios históricos, às atuais tentativas, também, buscaram responder a demandas, sejam de elevação da escolaridade, ou da melhoraria da qualidade da mão de obra. Enaltecemos a importância das iniciativas recentes para essa modalidade de ensino e sua interiorização, assim como lançamos preocupações sobre a expansão, se não estaria reproduzindo muito mais o modelo das universidades, diferentemente do que foi proposto para esta nova institucionalidade.
metadata.dc.description.unidade: Faculdade de Educação (FE)
Departamento de Políticas Públicas e Gestão da Educação (FE PGE)
Licença:: (CC BY-NC-ND) - Open Access
DOI: http://dx.doi.org/10.18224/educ.v22i1.7812
Aparece en las colecciones: Artigos publicados em periódicos e afins

Mostrar el registro Dublin Core completo del ítem " class="statisticsLink btn btn-primary" href="/jspui/handle/10482/39614/statistics">



Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.