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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorCastioni, Remi-
dc.contributor.authorReis, Lívia Cristina Ribeiro dos-
dc.date.accessioned2021-05-06T21:41:16Z-
dc.date.available2021-05-06T21:41:16Z-
dc.date.issued2014-09-
dc.identifier.citationCASTIONI, Remi; REIS, Lívia Cristina Ribeiro dos. Como avaliar a implementação de novas institucionalidades no campo educacional: o caso dos Institutos Federais. In: SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE PESQUISA EM POLÍTICAS PÚBLICAS E DESENVOLVIMENTO SOCIAL, 1., Franca, 2014. Anais [...]. Franca: Unesp, 2014. Disponível em: https://www.franca.unesp.br/Home/Pos-graduacao/-planejamentoeanalisedepoliticaspublicas/isippedes/remi-castioni.pdf.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unb.br/handle/10482/40824-
dc.description.abstractO objetivo deste texto é o de problematizar a implementação da política de expansão da rede de educação profissional e tecnológica hoje agrupada em torno dos Institutos Federais. A partir de referências da área de políticas públicas tenta-se entender quais as relações que se estabelecem entre o Estado e os seus agentes de implementação. Para tanto, a análise do papel das burocracias é de fundamental importância para entender como tem se dado essa expansão. Sobressai nessa condição o papel exercido pelos burocratas de nível de rua, que operam a entrega da política. Entretanto, em se tratando de uma rede com características peculiares e a profusão de iniciativas propostas pelos Institutos há o comprometimento da sua missão dado pela dificuldade da estrutura organizacional e aquela afeita ao papel que os próprios burocratas, que ainda não assimilaram o seu devir previsto pelo mandato legal da política.pt_BR
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.publisherUnesppt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleComo avaliar a implementação de novas institucionalidades no campo educacional : o caso dos Institutos Federaispt_BR
dc.typeTrabalhopt_BR
dc.subject.keywordInstitutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologiapt_BR
dc.subject.keywordBurocraviapt_BR
dc.subject.keywordEnsino profissionalpt_BR
dc.subject.keywordFormação profissionalpt_BR
dc.relation.publisherversionhttps://www.franca.unesp.br/Home/Pos-graduacao/-planejamentoeanalisedepoliticaspublicas/isippedes/remi-castioni.pdfpt_BR
dc.description.abstract1The objective of this paper is to discuss the implementation of the expansion of vocational and technological education network today grouped around the Federal Institutes policy. From references in the area of public policy is an attempt to understand what relations are established between the State and its agents of implementation. Therefore, the analysis of the role of bureaucracies is crucial to understand how this expansion has occurred. Excels in this condition the role played by street-level bureaucrats, operating delivery policy. However, in the case of a network with peculiar characteristics and the profusion of initiatives proposed by the Institutes ago jeopardize their mission given the difficulty of organizational structure and one accustomed to the role that the bureaucrats themselves, who have not yet assimilated the mandate provided for mission.pt_BR
dc.description.unidadeFaculdade de Educação (FE)pt_BR
dc.description.unidadeDepartamento de Políticas Públicas e Gestão da Educação (FE PGE)pt_BR
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