Skip navigation
Veuillez utiliser cette adresse pour citer ce document : http://repositorio.unb.br/handle/10482/41174
Fichier(s) constituant ce document :
Il n'y a pas de fichiers associés à ce document.
Titre: Análise de equipamento "DIY" de moldagem por injeção no ensino de engenharia
Auteur(s): Araújo, Mariana Leite de
Viana, Dianne Magalhães
Assunto:: Sustentabilidade
Aprendizagem ativa
Precious Plastic
Date de publication: déc-2020
Editeur: ABENGE
Référence bibliographique: ARAÚJO, Mariana Leite de; VIANA, Dianne Magalhães. Análise de equipamento "DIY" de moldagem por injeção no ensino de engenharia. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE EDUCAÇÃO EM ENGENHARIA (COBENGE), 48.; SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO EM ENGENHARIA DA ABENGE, 3., 2020, Caxias do Sul. Anais [...]. Brasília: ABENGE, 2020. DOI: https://doi.org/10.37702/COBENGE.2020.3335.
Résumé: Este trabalho aborda a implementação do conceito por trás do projeto Precious Plastic, em ambiente acadêmico. No âmbito da “cultura maker” de criação colaborativa e interdisciplinaridade de projetos, o projeto Precious Plastic, criado pelo holandês Dave Hakkens, propõe a construção de quatro máquinas de processamento para reciclagem de termoplásticos comuns - são estas: uma trituradora, uma injetora, uma compressora e extrusora. Considerando os preceitos sobre criação colaborativa e sustentabilidade, o presente trabalho propõe a análise de uma dessas máquinas, no caso, a injetora, no aproveitamento de resíduos de polímeros termoplásticos. Também propõe a aplicação do equipamento em atividades de ensino e extensão, de maneira a proporcionar experiências de uma aprendizagem ativa e criativa.
metadata.dc.description.unidade: Faculdade de Tecnologia (FT)
Departamento de Engenharia Mecânica (FT ENM)
DOI: https://doi.org/10.37702/COBENGE.2020.3335
metadata.dc.relation.publisherversion: http://abenge.org.br/sis_artigo_doi.php?e=COBENGE&a=20&c=3335
Collection(s) :Trabalhos apresentados em evento

Affichage détaillé " class="statisticsLink btn btn-primary" href="/jspui/handle/10482/41174/statistics">



Tous les documents dans DSpace sont protégés par copyright, avec tous droits réservés.