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ARTIGO_ContribuicoesReducaoNiveis.pdf978,43 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
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dc.contributor.authorBuson, Márcio Albuquerque-
dc.contributor.authorValentini, Daniele Sales-
dc.date.accessioned2022-01-18T16:23:59Z-
dc.date.available2022-01-18T16:23:59Z-
dc.date.issued2020-05-28-
dc.identifier.citationBUSON, Márcio Albuquerque; VALENTINI, Daniele Sales. Contribuições para a redução dos níveis de severidade dos acidentes nas vias de Brasília: riscos nas laterais das vias. Paranoá, Brasília, n. 26, p. 175-184, 2020. DOI: 10.18830/issn.1679-0944.n26.2020.12. Disponível em: https://periodicos.unb.br/index.php/paranoa/article/view/28356. Acesso em: 7 jan. 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unb.br/handle/10482/42765-
dc.description.abstractEsse trabalho pressupõe que uma parcela dos acidentes de trânsito ocorridos em Brasília poderia ter sido evitada ou ter significativa diminuição dos níveis de severidade caso as vias de Brasília realmente tivessem sido projetadas, construídas e mantidas conforme as normas e padrões de segurança no trânsito. O objetivo do estudo foi o de identificar e mapear os pontos de risco alto nas áreas adjacentes das principais vias do Plano Piloto de Brasília. Foram identificados, classificados e mapeados um total de 2058 (dois mil e cinquenta e oito) pontos de risco alto. A partir desse levantamento foi possível apresentar ações para a redução da acidentalidade e dos níveis de severidade dos acidentes nas vias de Brasília.pt_BR
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.publisherPrograma de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo da Universidade de Brasíliapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleContribuições para a redução dos níveis de severidade dos acidentes nas vias de Brasília: riscos nas laterais das viaspt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.subject.keywordAcidentes de trânsitopt_BR
dc.subject.keywordSegurança de trânsitopt_BR
dc.rights.license(CC BY) Licensed under a Creative Commons Attribution International License.pt_BR
dc.identifier.doihttps://doi.org/10.18830/issn.1679-0944.n26.2020.12pt_BR
dc.description.abstract1This work presupposes that a large part of traffic accidents occurred in Brasilia could have been avoided or had a significant decrease in occurrence and severity if the Brasilia roads had actually been designed, constructed and maintained in accordance with traffic safety norms and standards. The objective was to identify and map the high-risk points in the adjacent areas of the main roads of the Brasilia. Were identified, classified and mapped a total of 2058 (two thousand and fifty-eight)high-risk points. From this survey it was possible to present actions for the reduction of accidentality and severity levels of accidents in the Brasilia roads.pt_BR
dc.description.abstract2Este trabajo supone que una gran parte de los accidentes de tránsito ocurridos en Brasilia podrían haberse evitado o podrían haber tenido una disminución significativa en los niveles de severidad si las carreteras de Brasilia hubiesensido realmente diseñadas, construidas y mantenidas de acuerdo conlas normas y estándares de seguridad vial. El objetivo fue identificar y mapear los puntos de alto riesgo en las áreas adyacentes a las carreteras principales de Brasilia. Se identificaron,clasificaron y mapearon un total de 2058 (dos mil cincuenta y ocho) puntos de alto riesgo. A partir de este estudio, fue posible presentar acciones para la reducción de la accidentalidad y los niveles de gravedad de los accidentes en lascarreterasde Brasilia.pt_BR
dc.identifier.orcidhttp://orcid.org/0000-0002-4221-6673pt_BR
dc.identifier.orcidhttp://orcid.org/0000-0002-5607-5795pt_BR
dc.description.unidadeFaculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU)-
dc.description.unidadeDepartamento de Tecnologia em Arquitetura e Urbanismo (FAU TEC)-
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